Writing, Flying and Huevos Revueltos

April 29, 2007

Magnésio (4)

Deficiência do magnésio na pathogênese da doença : causas primeiras de anomalias cardiovasculares, esqueletais e renais.
Mildred S. Seelig, M.D., M.P.H., F.A.C.N.

Goldwater Memorial Hospital
New York University Medical Center

New York
, New York
1980.

Prefácio

Existe uma extensa e crescente literatura sobre a importância do magnésio em processos bioquímicos e fisiológicos. Há muita evidência de que a deficiência do magnésio, sozinho e em combinação com agentes que interferem em sua utilização, está associada com anomalias funcionais e estruturais das membranas, células, órgãos, e dos sistemas. As manifestations das mudanças causadas pela deficiência do magnésio dependem da extensão, duração e de fatores variáveis da deficiência. Entre as circunstâncias que aumentam o risco da deficiência do magnésio estão (1) os fatores metabôlicos que afetam a absorvição, a distribuição, e o excreção deste mineral; (2) doença e terapia; (3) estados fisiológicos que aumentam exigências de nutrientes; e (4) desequilíbrios nutritivos. Excessos de nutrientes que interferem com a absorvição ou aumentam a excreção do magnésio -tais gorduras, fosfato, açúcar e vitamina D-podem contribuir com uma relativamente longa deficiência de magnésio. Estes elementos estão todos implícitos em diversas doenças. Se sua influência na carência de magnésio é um denominador comum, isso precisa ser investigado.

Infelizmente, os meios de diagnosticar a deficiência clínica do magnésio em grau menor do que aquela associada com sinais evidentes, tais convulsões ou arritmias cardíacas ou outras mudanças electrocardiográficas, não são fáceis. Os níveis do magnésio do plasma não são fiáveis como índice de sua insuficiência celular. Com raras exceções, sempre existiu uma negligência médica da taxa de magnésio. E isso é pena porque muitas dos sintomas da deficiência do magnésio se assemelham a muitas doenças crônicas que a medicina não sabe como tratar.


MAGNESIUM DEFICIENCY IN THE PATHOGENESIS OF DISEASE
Early Roots of Cardiovascular, Skeletal and Renal Abnormalities
Mildred S. Seelig, M.D., M.P.H., F.A.C.N.

Goldwater Memorial Hospital
New York University Medical Center

New York, New York
1980

Leia mais, em inglês: http://www.mgwater.com/Seelig/Magnesium-Deficiency-in-the-Pathogenesis-of-Disease/preface.shtml