Writing, Flying and Huevos Revueltos

April 29, 2007

Magnésio (3)

Existe a possibilidade que a deficiência do magnésio seja a causa principal da maior parte dos casos de depressão e problemas ligados à saúde mental.


Depressão é uma disordem caracterizada por uma sensação de ser ou estar inadequado, de incompetência, de desesperaçança, de baixa de atividade, de pessimismo, de ausência de prazer ou falta de habilidade de experimentá-lo e de tristeza, aonde os sintomas aparecem interferindo gravemente e de forma negativa na vida da pessoa, às vezes a tal ponto que o suicídio será cogitado ou levado à ato. As drogas antidepressivas nem sempre são eficazes e algumas foram apontadas como responsáveis do aumentado do número de suicídios particularmente em pessoas jovens. Sabe-se que a deficiência de magnésio pode produzir neuropatologias. Somente 16% do magnésio encontrado no trigo integral permanece na farinha refinada, e o magnésio foi removido da água que bebemos, aumentado mais a deficiência dos seres humanos em magnésio.

Segundo George Eby, casos de depressão tiveram uma recuperação rápida (mais menos de 7 dias) usando 125-300 de magnésio (como o glycinato e o taurinato) em cada refeição e na hora de dormir. O magnésio é geralmente eficaz para tratar depressão relacionada com doenças mentais, traumas cerebrais, dores de cabeça, idéias suicidárias, depressão pó-parto, abuso de drogas como cocaína, abuso de álcool e tabaco, perda da memória a curto prazo. A deficiência de magnésio, acrescentada com cálcio adicional, dos alimentos industrializados, e estress, podem causar sintomas tais que ansiedade, irritabilidade, confusão, asthenia, falta de sono, dor de cabeça, delírio, alucinações e hiperexcitabilidade.

P/ certas pessoas é difícil manter uma vida normal sem um tratamento com magnésio, Kefir, Inulin (vital p/ a absorvição do magnésio), e indole-3-carbinol (200 mg à cada refeição). A vitamin B-6 também é necessária na absorvição do magnésio. O Boron é também necessário na absorvição do magnésio e bom funcionamento do cérebro.

Fonte:
http://www.coldcure.com/html/magnesium-for-depression.pdf
Rapid recovery from major depression using magnesium treatment
George A. Eby *, Karen L. Eby
George Eby Research, 14909-C Fitzhugh Road, Austin, TX 78736, United States
Received 18 January 2006; accepted 20 January 2006