Writing, Flying and Huevos Revueltos

May 30, 2006

"Murder Mysteries"

Sandman


Neil Gaiman


Creio que já falei de Sandman no blog, como já falei de Carnivale também. Estes dois trabalhos são na minha opinião dois exemplos perfeitos de como contar uma boa história.

Neil Gaiman, que além de escritor é também jornalista musical, é o autor de “Sandman”, “Death” e “American Gods” -que são graphic Novels- e vários outros livros como “Neverwhere”, “Coraline” e “Smoke and Mirrors”. Os fans de Gaiman o descobriram graças à Sandman: o senhor dos sonhos -herói gótico, tenebroso, charmoso, elegantemente existencialista, tanto romântico quanto mórbido-. “Sandman” ganhou uma quantidade impressionante de prêmios, sobretudo o World Fantasy Award, que recompensou pela primeira vez uma história em quadrinhos. A continuação de Sandman, “Death”, foi considerada a série de quadrinhos p/ adultos mais vendida na História, com mais de 300 000 exemplares.

Em 1999 Gaiman adaptou 2 estórias, "Snow Glass Apples" e "Murder Mysteries" (“Smoke and Mirrors”), para um drama radiofónico produzidos pelo Sci-Fi Channel. "Murder Mysteries", um dos meus contos preferidos, conta a história de um scenarista que ouve de um desconhecido de Los Angeles a lembrança de um dia ter sido o Anjo da Vingança enviado por Lúcifer p/ desvendar o assassinato misterioso de um anjo num universo aonde o conceito mesmo de morte era totalmente desconhecido e numa época anterior à caída dos anjos ditos rebeldes. Ouvindo a estória, o homem será de pouco em pouco seduzido pela convicção e detalhes das informações fornecidas; quando o estranho se vai - não sem deixar de sussurrar-lhe um segredo-, todos os parâmetros de universo e identidade são re-questionados. Nós, observadores da cena e da solidão de cada um, ficamos com uma pertubadora sensação de saber quem é ele, e ao mesmo tempo com o medo de estarmos enganados.
Gaiman nos re-localiza incessantemente num mundo de incertezas e nos diz que esse é o nosso lugar, não importa aonde ele se encontre. O interessante é que começamos a amar esta liberdade.

Querem ouvir um pedacinho de "Murder Mysteries" ?
Download: MP3 [5.1 MB] Stream: Real Media



k.
Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://www.blogger.com