Writing, Flying and Huevos Revueltos

February 17, 2007

Um amigo


Exposição no Solar do Unhão em Salvador, BA
Não tomei nota do nome do artista e nem da exposição, curador, etc. porque pensei que encontraria as infos. depois na net, mas não encontrei nada.... (porquê não tem nada difundido na net sobre a excelente expo?????)


Existem amores que tomam forma e se incarnam nos seres, apesar da distância, do tempo e das tempestades. Tenho um amigo assim, e carrego um profundo amor por ele. A palavra amor aí toma um sentido essencial de admiração, respeito, ternura e aquele imenso prazer de partilhar a compagnia e compartilhar energia e idéias. Este cara é na minha opinião alguém cuja existência nos traz a certeza de uma elevação moral na história humana, permanecendo em qualquer situação uma pessoa sem mesquinhez, sem ciúmes, sem invejas, dotado de um forte senso de responsabilidade, moral, compaixão, acompanhados sempre de um largo sorriso, uma diplomacia inteligente e sensível, e ternura sobretudo e... ele é meu amigo. Pois é. E eu fico assim, do lado dele, orgulhosa sobretudo de sua humanidade e otimismo acompanhados de um largo sorriso, bom humor e clareza de espírito contagiantes.

Sou tão feliz e reconhecida, de vedade, pela grande oportunidade que a vida me deu de poder tê-lo conhecido neste mundo.



Estupores e estremecimentos




Enfim, férias surpreendentes permeadas de encontros maravilhados e maravilhosos como a paulista Sol em Itaparica, reencontros ternos e fraternos à la "Billy Bob". No meio disso tudo ficou a certeza que o meu centro é realmente o melhor lugar do meu universo.

O momento me faz lembrar de uma escritora que eu admiro muito, não só pela sutileza da pluma mas tbém pela personalidade e infinita inteligência. Amélie Nothomb escreveu um dos mais estarrecedores romances que eu já li, pela profundidade e inteligência, repito. Esta mulher é um assombro!!! Dela, leiam Stupeur et tremblements, que é simplesmente uma pequena e imensa pérola da literatura, e saibam o que se vai na minha mente.

. . . . . . . . .. . . . . . . . . .