Writing, Flying and Huevos Revueltos

November 08, 2005

40 livros mais importantes

Se vcs leram este post aqui, já ficaram sabendo que Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa ficou em vigésimo primeiro lugar na lista dos 40 livros mais importantes dos últimos 75 anos, segundo a revista World Literature Today. O Livro do Desassossego de Fernando Pessoa, em vigésimo oitavo.

K.S.
WINGS – WRITING, FLYING AND HUEVOS REVUELTOS

http://montrealswinds.blogspot.com/

Al Qaeda no Brasil

Meu irmão me mandou esta aí... e eu morri de rir.

Documentos mantidos em sigilo pela Polícia Federal revelam que a Al Qaeda, organização terrorista de Osama Bin Laden, ordenou a execução de atentado no Brasil. O alvo da ação seria a estátua do Cristo Redentor, localizada no alto do morro do Corcovado e um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro, tanto no Brasil quanto no exterior.

De acordo com informações obtidas hoje em Brasília, a ordem de Bin Laden decorreu do ódio que o saudita nutre por festas monumentais, como o carnaval carioca, para ele "um símbolo da globalização da alegria". Demolidor de ídolos e iconoclasta como os talibãs que explodiram estátuas de Buda no Afeganistão, ele destacou dois mujahedins para seqüestro e uso de avião que seria lançado contra a estátua, a seu ver "símbolo dos infiéis cristãos".


Hora a hora, a frustração:Os registros da Polícia Federal dão conta de que os dois terroristas chegaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim em 22 de setembro, domingo, às 21h47m, no vôo da Air France procedente do Canadá, com escala em Miami.

A missão começou a sofrer embaraços já no desembarque, quando a bagagem dos muçulmanos foi extraviada. Após quase seis horas de peregrinação por diversos guichês e dificuldade de comunicação em virtude do Inglês fortemente marcado por sotaque árabe, os dois saem do aeroporto, aconselhados por funcionários da Infraero a voltar no dia seguinte, comintérprete.

A Polícia Federal investiga a possibilidade de eles terem apanhado um táxi pirata na saída do aeroporto, pois o motorista percebeu que eram estrangeiros e rodou uma hora e meia dando voltas com eles pela cidade, até abandoná-los em lugar ermo da Baixada Fluminense. No trajeto, ele parou o carro e três cúmplices os assaltaram e espancaram. Eles conseguiram ficar com alguns dólares que tinham escondido em cintos próprios para transportar dinheiro e pegaram carona num caminhão que entregava gás.

Na segunda-feira, às 7h33m, graças ao treinamento de guerrilha que receberam nas cavernas do Afeganistão e nos campos minados da Somália, os dois terroristas conseguem chegar a um hotel de Copacabana. Alugam um carro na Hertz e voltam ao aeroporto, determinados a seqüestrar logo um avião e jogá-lo bem no meio dos braços abertos do Cristo Redentor.

Enfrentam um congestionamento monstro por causa de uma manifestação de estudantes e professores em greve e ficam três horas parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde seus relógios são roubados em um arrastão.

Às 12h30m, resolvem ir para o Centro da cidade e procuram uma casa de câmbio para trocar o pouco que sobrou de dólares. Recebem notas de R$100 falsas, dessas que são feitas grosseiramente a partir de notas de R$ 1.

Por fim, às 15h45m chegam ao Tom Jobim para seqüestrar um avião. Os pilotos da VARIG estão em greve por mais salário e menos horas de trabalho. Os controladores de vôo também pararam (querem equiparação com os pilotos). O único avião na pista é da VASP, mas está sem combustível. Aeroviários e passageiros estão acantonados na sala de espera e nos corredores do aeroporto,tocando pagode e gritando slogans contra o governo.

O Batalhão de Choque da PM chega batendo em todos, inclusive nos terroristas. Os árabes são conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto, acusados de tráfico de drogas, em face de flagrante forjado pelos policiais, que "plantaram" papelotes de cocaína nos bolsos dos dois.

Às 18 horas, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio à confusão e ao tiroteio.

Às 19h05m, os muçulmanos, ainda ensangüentados, se dirigem ao balcão da VASP para comprar as passagens. Mas o funcionário que lhes vende os bilhetes omite a informação de que os vôos da companhia estão suspensos por tempo indeterminado. Eles, então, discutem entre si: começam a ficar em dúvida se destruir o Rio de Janeiro, no fim das contas, é um ato terrorista ou uma obra de caridade.

Às 23h30m, sujos, doloridos e mortos de fome, decidem comer alguma coisa no restaurante do aeroporto. Pedem sanduíches de churrasco com queijo e limonadas.

Só na terça-feira, às 4h35m, conseguem se recuperar da intoxicação alimentar de proporções eqüinas, decorrente da ingestão de carne estragada usada nos sanduíches. Eles foram levados para o Hospital Miguel Couto, depois de terem esperado três horas para que o socorro chegasse e percorresse diversos hospitais da rede pública até encontrar vaga. No HMC, foram atendidos por uma enfermeira feia e mal-humorada. Eles teriam de esperar dois dias para serem examinados, se não fosse pelo cólera causado pela limonada feita com água contaminada por coliforme fecal. Debilitados, só terão alta hospitalar no domingo.

Domingo, 18h20h: os homens de Bin Laden saem do hospital e chegam perto do estádio do Maracanã. O Vasco acabara de perder para o Bangu, por 6x0. A torcida cruzmaltina confunde os terroristas com integrantes da galera adversária e lhes dá uma surra sem precedentes. O chefe da torcida é um tal de "Pé de Mesa", que abusa sexualmente deles.

Às 19h45m, finalmente, são deixados em paz, com dores terríveis pelo corpo, em especial na área proctológica. Ao verem uma barraca de venda de bebida nas proximidades, decidem se embriagar uma vez na vida (mesmo que seja pecado!). Tomam cachaça adulterada com metanol e precisam voltar ao Miguel Couto. Os médicos também diagnosticam gonorréia (Pé de Mesa não perdoa!).

Segunda-feira, 23h42m: os dois terroristas fogem do Rio escondidos na traseira de um caminhão de eletrodomésticos, assaltado horas depois na Serra das Araras. Desnorteados, famintos, sem poder andar e sentar, eles são levados pela van de uma ONG ligada a direitos humanos para São Paulo. Viajam deitados de lado.

Na capital, perambulam o dia todo à cata de comida e por volta das 20 horas acabam adormecendo debaixo da marquise de uma loja na Rua Aurora, Centro.

A Polícia Federal não revelou o hospital onde os dois foram internados em estado grave, depois de espancados quase até a morte por um grupo de mata-mendigos.

kkkkkkkkkkkkkkkk.........como podem ver...terrorismo no Brasil não funciona!!!


K.S.
WINGS – WRITING, FLYING AND HUEVOS REVUELTOS
http://montrealswinds.blogspot.com/



40 Most Important Books of the last 75 years

The World Literature Today at the University of Oklahoma has selected a list of the 40 most important books of the last 75 years. It includes works by writers from 29 countries.

  1. "To the Lighthouse" by Virginia Woolf
  2. "Gypsy Ballads" by Federico Garcia Lorca
  3. "The Tower" by William Butler Yeats
  4. "The Sound and the Fury" by William Faulkner
  5. "Turning Point (I strofí)" by Giorgios Seferiades
  6. "Residence on Earth" by Pablo Neruda
  7. "Independent People" by Halldór Laxness
  8. "Requiem" by Anna Akhmatova
  9. "Mother Courage and Her Children" by Bertolt Brecht
  10. "The Stranger" by Albert Camus
  11. "The Four Quartets" by T. S. Eliot
  12. "Ficciones" by Jorge Luis Borges
  13. "The Day Before Yesterday" by S. Y. Agnon
  14. "Snow Country" by Yasunari Kawabata
  15. "The Labyrinth of Solitude" by Octavio Paz
  16. "Waiting for Godot" by Samuel Beckett
  17. "Invisible Man" by Ralph Ellison
  18. "The Old Man and the Sea" by Ernest Hemingway
  19. "In Country Sleep" by Dylan Thomas
  20. "The Lost Steps" by Alejo Carpentier
  21. "The Devil to Pay in the Backlands" by João Guimarães Rosa
  22. "The Cairo Trilogy" by Naguib Mahfouz
  23. "Voss" by Patrick White
  24. "Things Fall Apart" by Chinua Achebe
  25. "The Guide" by R. K. Narayan
  26. "The Tin Drum" by Günter Grass
  27. "A House for Mr. Biswas" by V. S. Naipaul
  28. "The Book of Disquiet" by Fernando Pessoa
  29. "The Golden Notebook" by Doris Lessing
  30. "Pale Fire" by Vladimir Nabokov
  31. "The Time of the Doves" by Mercé Rodoreda
  32. "One Day in the Life of Ivan Denisovich" by Aleksandr Solzhenitsyn
  33. "A Personal Matter" by Kenzaburo Oe
  34. "Collected Shorter Poems 1927-1957" by W. H. Auden
  35. "One Hundred Years of Solitude" by Gabriel García Márquez
  36. "House Made of Dawn" by N. Scott Momaday
  37. "Invisible Cities" by Italo Calvino
  38. "The Conservationist" by Nadine Gordimer
  39. "Bells in Winter" by Czeslaw Milosz
  40. "Red Sorghum" by Mo Yan

http://montrealswinds.blogspot.com/

Diadorim - The Devil to Pay in the Backlands

Roman de Guimaraes Rosa
Version original portugais brésilien: Grande Sertão: Veredas

Riobaldo, vieil homme de la vallée du fleuve São Francisco, raconte un morceau de sa vie en tant que brigand et chef de bande, et sa confrontation avec un autre commandant rival. Afin de détruire celui-ci, Riobaldo a fait un pacte avec le diable pour pouvoir croiser avec succès l'hostile région connue comme « Sertão » où la sécheresse et la mort règnent.

De signification symbolique complexe, le récit nous submerge dans des questionnements profonds, surtout dans la fascinante attraction de Riobaldo envers l’un de ses camarades, Reinaldo, connu sous le nom de Diadorim. L'ambivalence androgyne de Diadorim est résolue uniquement lorsqu’il meurt, et le secret du récit, puisqu’il en a un, peut être vu comme le prix demandé par le diable lors du pacte.

http://montrealswinds.blogspot.com/

Medium

Que coisa abismal, este povo não tem mesmo medo da ira divina! Caramba, que tem gente louca neste universo....
Para os muitos que não sabem, eu agora tenho um espaçozinho p/ colocar algumas fotos discretas na web. Mas, voilá que dou de cara, na primeira página do meu espetacular fotolog, com a publicidade de um tal médico psíquico brasileiro. Curiosidade obriga, eu fui dar uma olhada porque p/ colocar uma publi lá deve-se ter uma boa grana mas pelo o que eu me lembro o Chico Xavier e congêneres eram todos humildes e pobres. Então a Kalzinha vai e fica embasbacada com a história : o cara tem um site todo arrumadinho com uma lista de itinerários e o PRECINHO lá, bem à mostra p/ quem quizer ver p/ crer e pagar. Com hotéis de 5 estrelas, o pobre doente paga, por pessoa, uma média de 1.500/2.000 $ U. S. para ter sua cura que vem de Deus. Até o nome do dito cujo foi traduzido p/ o inglês, John of God Healing! Tem também, bem em evidência, um link p/ o Paypal, para quem não sabe, o sitema de pagamento online mais usado na web...

Vcs podem ir neste site dar uma olhada numa entrevista do tal, e ver como tem gente doente, e gravemente doente, que pagaram e morreram ou pioraram depois de ver o João.

E o outro ainda tem a sacra coragem de dizer, escrito bem grande para os gentios lerem com mais fervor "Eu não curo ninguém. Só Deus tem este poder".

Não digo que o cara é charlatão, quem sou eu p/ dizer isso. Mas se fico embestada com toda essa história de $$$$? ah, lá eu fico....

K.S.
http://montrealswinds.blogspot.com/

Halloween 2005




Halloween Pictures 2005.
Por enquanto as imagens estão pesadas, mas esta semana farei a optmização. Se não conseguirem visionar, voltem mais tarde, meus bens....