Writing, Flying and Huevos Revueltos

June 24, 2008

Os Outros Nostradamus: excelente documentário sobre Edgar Cayce

(assunto relacionado com este post, aqui).
Decoding the Past é uma série de documentários apresentados pelo History Channel, cuja intenção é decodificar o passado da história humana, levando em consideração os aspectos inusitados e misteriosos vivenciados através dos séculos. Um destes documentários, entitulado The Others Nostradamus, fala sobretudo sobre Edgar Cayce (1877 -1945), que era chamado pela mídia norte-americana de 'O Profeta Adormecido'; ele não só predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos em estado de transe, como racontava o passado e fatos que a História descobriria. Isso tudo com os olhos fechados, relaxado sobre um divã. Deixou 14 mil arquivos sobre suas visões. Mesmo para científicos estes arquivos são um mistério pois através dos anos ele nunca se contradisse. Entre outras coisas, ele prediu claramente as duas grandes guerras, o fim do comunismo na Rússia, a morte de J. Kennedy, deu detalhes sobre várias descobertas que seriam feitas como os manuscritos do Mar Morto.
Muitos desenhos de máquinas, feitos por Cayce em transe, são usados hoje em dia em grandes hospitais e aeroportos através do mundo.
De uma família pobre e simples, profundamente religioso, ele teve muita dificuldade de aceitar seus dons pois vi isso com desconfiança. Mas sua personalidade mudava radicalmente qdo ele dormia e neste estado podia responder mesmo perguntas complexas sobre física, medicina, economia, política, enfim, ciências em geral. Nunca cobrou por suas predições e foi consultado por homens poderosos como Nelson Rockfeller e outras grandes personalidades em evidência no seu tempo. Thomas Edison and foi uma das pessoas que procuraram Cayce para esclarecimentos sobre física, assim como engenheiros da RCA, IBM, Delco, e o presidente e fundador da Goodyear Pneus. O inventor Mitchell Hastings creditou à Caycea a ajuda para desenvolver a radio FM . O fundador da NBC , David Sarnoff e sua família tinham relações com Cayce.
Entre as predições de Cayce : a previsão do início e do fim das Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA em sua época, a extinção da Liga da Nações (organização que antecedeu a ONU em seus princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural. Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.

Ele recebeu para leituras: Irving Berlin, George Gershwin, Gloria Swanson, a mãe de Ernest Hemingway sobre a carreira deste, Marilyn Monroe, o milionário Nelson Rockefeller, Carl Laemmle da Universal Studios, Harry Goetz da Paramount Pictures, o realizador de filmes Thomas Ince que recebeu de Cayce em transe, detalhes sobre filmagens.



Os numeros aqui embaixo contém links p as partes do video:
5

...............