Writing, Flying and Huevos Revueltos

July 20, 2007

Alguém reconhece estas plantas? Todas estavam juntas num saco q comprei há 2 anos, e não me lembro se era p/ uma garrafada p/ rins ou ovários

Podem clicar q as imagens ficam bem maiores...














Copyright©k.s. design, 2007. All rights reserved.

Visitamos uma exposição sobre os dragões, no Muséu da Civilização de Québec


Copyright©k.s. design, 2007. All rights reserved.

Casamento ideal entre arquitetura antiga e moderna,











Copyright©k.s. design, 2007. All rights reserved.



Coloquei estas fotos aqui p mostrar o casamento ideal entre arquitetura antiga, em pedra e madeira, ornamental muitas vezes, e a moderna, em vidro, metal e cimento. Na cidade de Québec, ao contrário de Montreal, existem pérolas neste sentido. Montreal tem muitas catástrofes, qdo se trata de renovações ou modernização de edifícios antigos. É uma lástima, o q a gente não vê em Québec, graças aos céus!

À partir da terceira foto, vemos a faculdade de Arquitetura da Universidade de Laval, a primeira universidade de língua francesa nas Américas. Um exemplo espetacular do q eu disse acima.

Ruas, janelas, portas, jardins, pedras e mais pedras, flores e belezas em Québec, ainda

. . . . . . .


Copyright©k.s. design, 2007. All rights reserved.



O mesmo músico q está um pouco mais abaixo, só q aí estávamos numa manhã, perto do Museu da Civilização; embaixo, ele estava tocando numa praça, no final de uma tarde preguiçosa... mas a música, sempre lindamente interpretada.




Só agora vi este casal aí se beijando....
Cliquem em cada uma das fotos e fiquem surpresos de verificar a qualidade das imagens. O casal está descalço... tão romântico, né?





Estão vendo lá em cima? É um teleférico, parecido com aquele de Salvador, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa. Pois é, a cidade de Québec tbém tem cidade Baixa e Alta, exatamente como Lisboa e Salvador.




Dizem q esta rua é a mais antiga das Américas! É claro, esqueceram q nos impérios do México, e
em outros países e regiões das Américas já tinham grandes cidades antes da chegada dos
Europeus!

A cidade tem várias pracinhas, e nelas, músicos tocando vários instrumenos clássicos ou música tradicional. O violino é o meu instrumento preferido!!




























A Place Royale, aonde começou Québec em 1608!