Writing, Flying and Huevos Revueltos

January 13, 2006

Que Mundo!...e The Arcade Fire

Parash Pathar, poster designed by Satyajit Ray


Estou atrasadíssima com o meu mundo e com as minhas coisas.
ReComeço hoje à dar os ares de minha graça, mas serei breve. Acabei de ver que já são 21 :22 da noite da minha sexta-feira querida e que eu perdi o primeiro volet da trilogia de Satyajit Ray na Cinemateca, que começou à 20 :30.
Tenho fotos do natal e do inverno p/ colocar aqui…farei nas próximas semanas.
Ontem eu fui dançar até dar dor nos quadris e em compagnia de uma turma ótima, todos dançarinos -dança contemporânea-, e o inverno está parecendo primavera de tão quente! Coitada da terra, a situação está mesmo ruim pois nunca vi tanta neve derreter assim em pleno mês de janeiro, sinto até medo do nosso futuro. Que mundo estamos legando aos nossos filhos?

Win Butler , by Vincent Morrisset


The Arcade Fire

Veritável objeto de culto, a melhor coisa que aconteceu em 2005 em matéria de música foram os montrealenses The Arcade Fire. Quer dizer, eles lançaram o primeiro cd no fim de 2004 mas a gente passou 2005 ouvindo Funeral sem parar, numa ânsia de lobo.

Perfeito e intemporal, é difícil acreditar que FUNERAL tenha sido o primeiro álbum deles. E isso sem mesmo falar da voz linda, emotiva, forte e profunda de Win Butler que seduziu monstros da estirpe de David Bowie, Beck e David Byrne, todos fascinados pela poesia trágica e barroca da banda que teve todos os seus cds vendidos só no primeiro dia de lançamento em NY.

Que música inspirante, Meu Deus!! Dificil de descrevê-la. Tem mesmo que ouvir, e para isso é só dar um pulo no excelente Site Web deles que é uma viagem transbordante de possibilidades interativas. Um aviso : quando entrarem no site, cliquem em «Band Site» e, cada vez que clicarem no nome de um dos integrantes, esperem um momento p/ ver tudo o que acontece com as imagens; com o mouse, a gente vai descobrindo um mundo de pequenas folias. E, prestem atenção nas músicas… divinas!



Wings
Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com/