Writing, Flying and Huevos Revueltos

June 22, 2006

Triglicerídios

Note: Este é um resumo de vários artigos sobre triglicídios do site da Weston A. Price Foundation. Se não me engano, são na maioria artigos do dr. Thomas Cowan. Como foi uma pesquisa informal, eu não guardei os links p/ os artigos e nem as referências; fiz a pesquisa somente à título de informação p/ uma pessoa amiga q estava com os níveis altos de triglicídios. Alguém, sabendo ler inglês, poderá fazer uma pesquisa no site da Weston A. Price Foundation.

. . . . . . ..

A coisa a mais importante para o paciente é o níveil protetor de HDL (bom colesterol). O nível de HDL está inversamente relacionado com o nível de triglicerídios. O nível do triglicerídio é um indicador importantíssimo porque se relaciona diretamente à quantidade de hidratos de carbono consumidos em função da atividade física que a pessoa tem. Quanto mais hidratos de carbono o paciente consome, mais elevados são os níveis do triglicerídio e mais baixos o nível de HDL.

É aconselhado aos pacientes a comer menos hidratos de carbono (inclusive comer menos cereais, mesmo integrais, menos frutas, tirar completamente o suco de frutas mesmo fresco feito sem açúcar); aumentar mais atividades físicas. Açúcar é um veneno para quem tem a taxa de triglicerídios alta.

Finalmente, se os altos níveis de triglicerídio do paciente não tiverem relação com doença coronária, eles têm frequentemente relação com um estresse oxidativo ou um desequilíbrio do fígado do paciente. Para esta circunstância, é aconselhado um antioxidante e um tônico de extrato de alcachofra.

Em resumo, se o paciente respeitar estes dados, os níveis de triglicerídios vão diminuir:

-comer pouquíssimos carbohidratos mesmo integrais e se possível tirar o pão e macarrão completamente ao menos até o nível de triglicerídio abaixar;
-fazer mais atividades físicas,
-tirar completamente o açúcar, inclusive frutas e sobretudo suco de frutas mesmo sem açúcar;
-e tomar extrato de alcachofra e antioxidante.
-Abstinência total de álcool (mesmo medicamentos que tenham álcool). Ficar 1 mês sem tomar mesmo 1 milímetros de qualquer coisa que tenha álcool e refazer o examem.
-Insistimos que é necessário parar imediatamente com açúcares, memo frutas que contenham muito açucar como uvas. Não beber sucos de frutas, mesmo sem açucar, porque o açúcar está concentrado no suco.
-Comer pouquíssimo alimentos que tenham açucares lentos como o arroz, macarrão, pães, feijão, mesmo se forem integral. O Estes alimentos se transformam em açúcar imediatamente quando chegam no organismo. Se possível parar imediatamente com todo alimento que tenha trigo, mesmo integral. Ou comer só uma vez por semana.

-Coma alimentos que tenham Omega 3.



. . . . . . . . . . .. . . . .

Outros links, em inglês, p/ artigos relacionados :

A New Look at Coconut Oil (Health and Nutritional Benefits from Coconut Oil: An Important Functional Food for the 21st Century), by Mary G. Enig, Ph.D.:
http://www.westonaprice.org/knowyourfats/coconut_oil.html

Ask the Doctor About "High" Cholesterol:http://www.westonaprice.org/askdoctor/highcholesterol.html

The Skinny on Fats:
http://www.westonaprice.org/knowyourfats/skinny.html


. . . . . . .