Writing, Flying and Huevos Revueltos

August 22, 2006

Por isso eu vou p/ a Califórnia... ou p/ Markham

Tá bom, estou esperando alguém me ligar no skype e ao mesmo tempo assistindo um documentário sobre o The Edible Schoolyard de Berkeley na Califórnia, e tive que escrever este post porque o laptop está aqui no meu colo e eu estou achando este documentário incrivelmente interessante à ponto de sonhar com a vida em Berkeley, a linda e poética Berkeley dos Beats de Jack Kerouac, antepassados da geração hyppie e dos Darks. Enfim, a Berkeley das idéias revolucionárias e deste programa que ensina aos estudantes do nível ginasial à compreender os diferentes ciclos dos alimentos desde o plantio até o preparo da comida, fornecendo p/ os sortudos, um verdadeiro jardim orgânico e uma cozinha toda equipada como sala de aula.
Respeitando princípios de ecologia, os estudantes aprendem como plantar, colher e preparar os produtos de cada estação, aprendem o valor nutritivo de cada alimento junto com diferentes receitas e a importância de não se usar produtos químicos, etc.. Pelo o que vejo, as experiências na cozinha e no jardim promovem uma melhor compreensão de como o mundo natural nos sustenta... e fico eu aqui sonhando, querendo ir p/ a Califórnia porque lá as coisas dão certo, sonho, e porque eles têm grama como as casas de Markham que eu fico namorando....
me ligaram....



K.
Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com

Copyright©k.s. design, 2005. All rights reserved.

Porque brasileiro tem obsessão com a Orkut?

Tá bom, já que vários de vcs me perguntaram, eu respondo... eu prefiro este sistema. Mas como vcs perceberam, respondo através do blog.

Assunto que faz aflorar reações apaixonadas, e eu, centro do universo p/ mim mesma, vou ser mais uma vez chata, e assumo, mas estou recebendo muito esse tipo de e-mail. Então vai aí o meu pedido: queria pedir ao pessoal de parar de me convidar p/ Orkut. Eu não gosto da Orkut! Desculpem-me a franqueza, mas acho Orkut um porre. Não gosto meeeeeeesmo. Sei que tem coisas interessantes em algumas comunidades, mas tem-se que escolher à pente fino.
Uma vez caí na besteira de pedir ao meu irmão p/ me convidar, e descobri o que é um verdadeiro assédio de besteiras de gente que aparentemente não têm nada à fazer na vida. Fiquei 2 dias, e saí correndo.

Sei que têm pessoas inteligentes que fazem parte de uma ou outra comunidade da Orkut, algumas que eu conheço pessoalmente mas de quem não escondo minha opinião. Como assumo todas minhas contradições, pode até ser que mude de idéia um dia, numa boa. Mas no momento não dá. Gosto mesmo é de conversa cara à cara, rir alto, ver na hora a expressão facial da pessoa que me fala... para mim esse negócio de ficar enfurnada num computador falando horas à fio é perca de tempo e de vida.

No meu blog eu escrevo quando tenho tempo sobrando entre um trabalho com vídeo ou um texto que estou escrevendo. Normalmente, é porque sou mesmo obrigada à esperar aqui na frente da máquina alguma outra coisa terminar, além de ser p/ mim um exercício muito bom o fato de escrever em português pois eu tinha já perdido a prática através dos anos e minha ortografia estava sofrendo bastante. Gosto de ter um blog e de me exprimir através dele, mas isso é só um pequeníssimo capítulo, e espero que permaneça assim pois acho muito doentio quem vive horas num computador se não for por exigência das condições de trabalho. Imagino que algumas pessoas acabam só se comunicando se for através de uma máquina... isso é muito estranho mesmo p/ mim que tem um mestrado em comunicações multimídias, simplesmente porque eu me nego terminantemente à me exprimir só por meio de interfaces humano/máquinas. Trocas humanas, intelectuais e reforçadas pelo contato do calor, da pele e do odor do outro são muito mais interessantes (muito embora eu esteja também de acordo com Sartre).

Então, voltando ao assunto da Orkut, não sei porquê recebo uma porção de convites pessoais, da maioria de brasileiros que frequentam o meu blog, outros de desconhecidos, e alguns entre os quais já trocamos correspondência, p/ eu integrar tal e tal comunidade virtual. Se fosse uma de vez em quando, tudo bem. Mas a coisa pulula no meu correio eletrônico como xuxu em cerca! Acho isso tudo muito revelador sobre a personalidade do povo brasileiro. O que vcs dizem, vcs que são inteligentes e que me lêm frequentemente e que já estão acostumados com a minha franqueza e falta de piedade com a esquisitice humana? Tenho certeza que deve existir alguém analisando este fenômeno, o que daria certamente uma tese, socialmente falando, muito interessante à ler se for um trabalho honesto. Eu tenho cá as minhas explicações, mas tenho que explanar isso com tempo e diplomacia, senão vou ofender muita gente sem ser minha real intenção.


K.
Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com

Copyright©2005/2006 k.s. design. All rights reserved.