Writing, Flying and Huevos Revueltos

August 22, 2006

Por isso eu vou p/ a Califórnia... ou p/ Markham

Tá bom, estou esperando alguém me ligar no skype e ao mesmo tempo assistindo um documentário sobre o The Edible Schoolyard de Berkeley na Califórnia, e tive que escrever este post porque o laptop está aqui no meu colo e eu estou achando este documentário incrivelmente interessante à ponto de sonhar com a vida em Berkeley, a linda e poética Berkeley dos Beats de Jack Kerouac, antepassados da geração hyppie e dos Darks. Enfim, a Berkeley das idéias revolucionárias e deste programa que ensina aos estudantes do nível ginasial à compreender os diferentes ciclos dos alimentos desde o plantio até o preparo da comida, fornecendo p/ os sortudos, um verdadeiro jardim orgânico e uma cozinha toda equipada como sala de aula.
Respeitando princípios de ecologia, os estudantes aprendem como plantar, colher e preparar os produtos de cada estação, aprendem o valor nutritivo de cada alimento junto com diferentes receitas e a importância de não se usar produtos químicos, etc.. Pelo o que vejo, as experiências na cozinha e no jardim promovem uma melhor compreensão de como o mundo natural nos sustenta... e fico eu aqui sonhando, querendo ir p/ a Califórnia porque lá as coisas dão certo, sonho, e porque eles têm grama como as casas de Markham que eu fico namorando....
me ligaram....



K.
Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com

Copyright©k.s. design, 2005. All rights reserved.