Writing, Flying and Huevos Revueltos

July 06, 2006

Aniversário do Mirô, hoje 06 julho

Olha só, hoje é aniversário do Mirô. Liguei p/ ele em Lisboa p/ saudar e desejar um feliz aniversário, mas não tinha ninguém em casa e a secretária eletrônica desligada. Então, vai aí à tempo o meu grande abraço e beijo, sem esquecer a família né!



Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com


Copyright©2005/2006 k.s. design. All rights reserved.

Diferença entre a equipe africana de futebol da França e os torcedores franceses, franceses mesmo

P/ quem não sabe, a Fatimazinha chegou ontem de Lisboa. Aí a gente foi junto com a Mariana passar a tarde no Bistro Duluth, comendo aquela comidinha deliciosa, assistindo o jogo dos portugueses e africanos e a incoveniência dos torcedores franceses que ontem por sinal estava no seu apogeu. No reduto tipicamento português que é o Bistro Duluth, apareceram 4 torcedores franceses, os únicos do lugar, com camisas do time, rostos pintados, chapéus do time, bandeiras do time e um chifre de vaca p/ ficar berrando dentro (esqueci o nome do troço...). Tinham reservado uma mesa e bem no meio da sala! e à cada bom toque português, eles vaiavam, gritavam, tocavam o tal chifre, levantavam-se p/ gritar, etc.

Achei a galera portuguesa infinitamente paciente e educada, porque ninguém incomodou os franceses, quatro no meio de uma sala lotada. A menina francesa, dessas gordas e pesadas, era o ser que mais gritava no lugar, berrando aqueles gritos finos e agudíssimos, sabem, aqueles irritantes? pois é. Cada vez que ela levantava, caíam-se garfos, bolsas, copos... o escarcéu. E olha que o restaurante é fino, nada de taberna. Mas o pessoal, e sobretudo os que trabalham no restaurante, p/ não ficar com fama de briguentos imagino, suportaram a coisa com muita classe.

É por causa disso que a língua francesa é conhecida como a língua da diplomacia. Porque ela teve uma evolução direcionada e apoiada com preocupações de educar o seu próprio povo. Pena que falharam (essa teoria é minha, e acredito piamente nela cada vez que observo o comportamento de um francês médio, médio repito, não estou falando de Catherine Deneuve nem de Coco Chanel, que por sinal, era meia grossinha também, só que com classe. Não estou falando também do Christophe, nem da Claire, nem da Pascale e nem do Pascal, nem da Carol, ou do Jean, da Mai e da mãe dela e de alguns amigos dela, e daquele menino que se parece com o Sandmam e que faz arte erótica...).

Tá aí um exemplo do porquê eu tenho um imenso respeito pela equipe da França, e que os próprios franceses chamam de AFRICANA* com desdenho, e não suporto os torcedores franceses? É muito culot!

* Muitos franceses acham que a equipe não pode representá-los como povo, e prefeririam que fossem selecionados jogadores "brancos" como eles.... Sem comentários.

Falando nisso, parece que tem mesmo uma conspiração política fazendo pressão em cima da Fifa, ou é a Fifa ela mesma, p/ a França ganhar. Disseram-me, os franceses por sinal, e não sei se é verdade porque eles gostam de contar vantagem (não estou sendo chata não, nem prepotente e nem fazendo discriminação) que a equipe francesa ganhou um prêmio pela educação como trataram os jogadores do Brasil... ?????????