Writing, Flying and Huevos Revueltos

September 14, 2006

Kimveer Gill, "Angel of Death"- Supreme Court of Canada, Sikh knife

Kimveer Gill era de origem Sikh.
Em março 2006, a Suprema Corte do Canadá deu carta branca
aos Sikh p/ que eles possam usar uma faca dentro das escolas,
porque segundo eles, para os Siks a faca é um símbolo religioso
como o crucifixo é um p/ os cristãos!!!

Chamava-se Kimveer Gill e se dizia "Angel of Death" (Anjo da Morte). Ontem, ele começou o ataque fora da escola, entrando e atirando pela porta da frente com uma semi-automática. Continuou a atirar lá dentro até o segundo andar, na cafeteria. Ele morreu no local porque queria ainda continuar matando, não queria se render, e a polícia teve que abatê-lo* p/ salvar outras pessoas. Rosto gélido, segundo os vários testemunhos, ele atirava indiscriminadamente; parecia querer mais vítimas no que parece ter sido uma caça humana. Seis estudantes ainda estão em estado crítico e podem morrer. A menina que morreu ontem, na escola, tinha 18 anos.
No WebSite VampyreFreaks.com, site dedicado à cultura gótica, ele escreveu que seu lema era "Viva rápido, morra jovem e deixe um corpo mutilado''. Também escreveu no site que adorava armas e odiava as pessoas. A foto acima foi tirada do VampyreFreaks.com, aonde ele mantém seu blog. As fotos o mostram com armas, e com o cabelo no estilo Mowak (moicano). Em várias fotos ele usa o casaco de couro preto comprido, o mesmo que usou p/ ir matar.
Em algumas fotos ele segura um fuzil automático, com a legenda: "Pronto para a ação''. "A raiva e o ódio fervem dentro de mim'', acompanha outra imagem. Uma foto mostra-o com uma arma que ele descreve como uma semi-automática, parece ter sido a mesma usada no Dawson College. Aparentemente, ele era orgulhoso de suas armas. Mas o mais assustador é que a imagem que ele passa quando está mostrando as suas armas num ritual estranho, forçadamente estético, é de alguém que está fazendo um levantamento de seus instrumentos de caça.
Uma caçada humana! Mas mesmo se concordo que o sujeito p/ fazer uma coisa destas precisa estar muito desesperado, a raiva não me deixa esquecer que foi um ato totalmente pensado e organizado depois de meses, talvez anos. Se ele tivesse escolhido jogar sua raiva e sede de sangue -vampiro, era o grupo web ao qual pertencia- num campo de batalha, entre iguais, com armas iguais por exemplo, eu até me permitiria ter pena dele. Mas, desculpem-me, o cara era um covarde, além de ser desesperado, é claro.
Embora eu não ache que guerras sejam legítimas, em algumas sociedades atuais uma pessoa se alista no exército por vontade própria. É o caso do Canadá. Se Kimveer Gill tivesse escolhido ir p/ o campo de batalha numa guerra.... mas não. Ou então, vai p/ o ringue atacar um adversário corpo à corpo. Covardemente, ele decidiu matar inocentes sem defesa. Queria ser Anjo da Morte? Porque não foi p/ uma guerra p/ saber o que é sofrimento e desespero? Se queria ver corpos dilacerados, porquê não foi p/ o Iraque? Meu lado que procura sempre levar em conta o mundo espiritual e perdoar atos insanos de seres humanos desesperados está um pouco falho, confesso, porque estou com raiva. Não suporto este tipo de pessoa que tem prazer em ser eterna vítima.
Eu poderia ter perdido pessoas que amo neste ato desesperado de um ser acovardado e que insistia de levar outros no seu destino patético; poderia ter perdido pessoas boas que lutam no dia à dia, em atos e palavras, p/ a paz no mundo, não pessoas que vivem se queixando do mundo sem fazer nada de útil p/ mudar a situação. Fico pensando nestes jovens feridos, nesta menina assassinada de forma tão bestial, nestas famílias dilaceradas pelo sofrimento. Tudo isso por causa de um ser humano que tinha o umbigo no centro do universo, achando que sua dor é maior do que a de todos os outros seres. Ele deveria ter nascido menino de rua no Brasil p/ saber o que é mundo-cão; deveria ter nascido mulher pobre na Índia... Mas não, vivia confortavelmente num bairro de classe média, vestindo roupas de couro (o que aqui é relativamente caro...)... e com dinheiro suficiente p/ comprar aquele arsenal de guerra que tinha dentro de casa. Desconfio que p/ ele tudo era uma questão de estética.
A questão é: o cara morava em Laval, um subúrbio bem próximo que é quase um bairro de Montreal, um local aonde vive uma classe média à alta, e aparentemente ele não era pobre. Ele morava com sua família, mas aonde obteve tanta arma morando num bairro residencial de classe média, e como ninguém nunca viu ou nunca soube que o sujeito, descrito como asocial e sem amigos, tinha todo este arsenal dentro de casa?
Se colocarmos o nome do atirador na web, caímos num site que está fora do ar: www.gothmetal.net/calendar/dayview/2005/8/16
(NEW Goth Metal World - your gate to the dark side).
Junto com seu nome tem outros, parentemente fazendo parte de alguma banda ou grupo (musical????): Kimveer Gill, Johanna Jacobs, Roger Brüntezon, Rohan de los Mil Nombres, xx, Fernando Roiz, Rok Satler, Domagoj Gojak, Raphaël Bonte, Rolando Reider ...
O amigo de minha filha que estava na cafeteria do Dawson quando começou o tiroteiro ( falei dele no post anterior), disse que o atirador usava um casaco preto comprido e botas, e tinha o cabelo cortado no estilo Mowak (moicano). Ele chegou atirando, mas muitos adolescentes não compreenderam, pensaram que fosse brincadeira. Parece que ele atirou em uma menina, e quando alguém perguntou se ela ainda estava viva, na resposta afirmativa, ele voltou atrás, mirou e deu outros tiros na garota. Não sei se foi a mesma que morreu.
P/ quem não sabe, Montreal é uma cidade oficialmente de língua francesa. O Dawson College é um Cegep, o que corresponde aos dois primeiros anos de faculdade no Brasil, e é uma instituição de ensino público de língua inglesa com quase 10 mil estudantes. O Cegep aonde estuda minha filha é pertinho e é uma instituição privada mas também de lingua inglesa. São os dois únicos Cegeps de língua inglesa no coração de Montreal. Depois de formados, a maioria dos estudantes que saem do Collège de Montréal (que é quase em frente do Dawson) vão continuar seus estudos no Dawson College, e outros vão p/ o Cepeg aonde estuda minha filha. Isso se quizerem continuar a educação em língua inglesa. Todas estas três instituições ficam no centro de Montreal.
Como eu disse num post anterior, minha filha vai frequentemente almoçar no Dawson College. Quando ela não come na cafeteria do Dawson, ela passa p/ pegar os amigos e irem juntos em algum restaurante nos arredores. O ano letivo no Canadá vai de setembro à junho. Quer dizer, os estudantes começaram as aulas este mês e p/ muitos deles é o primeiro ano na escola e eles estão ainda se adaptando.
Ontem, minha filha só não foi almoçar no Dawson porque não teve tempo. Ela tinha matérias p/ estudar...
Vcs imaginaram a sorte que ela teve? Que eu tive?
O tiroteio começou às 12h45m. Uma das amigas de minha filha, em classe, recebeu uma msg-texto do celular de uma das garotas que estudam no Dawson, à 13:00. A msg dizia que alguém estava atirando dentro do colégio e ela estava escondida debaixo de uma mesa, dentro da sala de aula.
Todos os testemunhos disseram que Kimveer Gill tinha uma expressão "gélida", sem nehum sentimento.

. . . . . . . . Mise-à-jour du 18 oct 2006:
* Mais tarde, ficou-se sabendo que em realidade, os policiais atiraram em seu braço e ele mesmo atirou na sua cabeça usando o outro braço.

** O ideal é procuar "VampyreFreaks.com fatality666", pois "fatality666" era o nome de usuário usado pelo cara, mas à esta hora eles devem ter tirado o site do ar. Na Wikipedia, http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Kimveer_Gill_VF_Gallery.png tem uma galeria com as fotos; algumas também aqui: http://modseven.de/trench/.

Dawson College




K.
Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com

Copyright©2005/2006 k.s. design. All rights reserved.

Sikh knife


In Mars 2006, the Supreme Court of Canada ruling in favour of Sikh knife inside schools...
(I know that it is not the same knife, but, it is a knife...)


Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com


Copyright©2005/2006 k.s. design. All rights reserved.