Writing, Flying and Huevos Revueltos

September 13, 2006

Tiroteio em Montreal (2)

Já é tarde. Estou escrevendo agora p/ dar as últimas notícias aos que estão me enviando msg. Estou cansada de falar. Esperei o telefone a tarde toda, estou cansada.
Estou mais tranquila. Minha filha já está em casa, sã e salva. Ela me contou que quarta-feira é o único dia da semana em que ela não vai comer no Dawson College com seus amigos, porque seu horário não permite! Estou até agora meia zonza.
Ela me disse que estavam em classe quando uma das amigas que tinha deixado o celular ligado (o que é proibido) recebeu uma msg-texto da sua melhor amiga :"tiroteio à Dawson" "estou escondida debaixo da mesa". Na mesma hora, a msg foi passando de boca em boca, e logo veio a confirmação. A menina conseguiu escapar, pois a polícia neutralizou o assassino antes que ele chegue nas salas de aula. Conversando com um de seus amigos que estuda no Dawson, agora no final da tarde, ele contou que estavam na cafeteria na hora do almoço quando apareceu de repente este cara atirando; ele atirava em todo mundo, não parecia escolher a vítima. Ele viu um que levou um tiro no pescoço, bem perto dele. Parecia ter um estilo punk, não disse exatamente porquê, mas não sabe se é um estudante. Ele disse que quando viu que era sério, que a arma não era de brinquedo, saiu correndo, sem pensar. No início, muitos estudantes pensavam que a arma era de brinquedo, até começar à ver que o sangue e a dor dos amigos era real.

A polícia já anunciou que o assassino tinha 25 anos, e que aparentemente estava agindo só. Isso mostra muita coisa, principalmente que na hora da afobação as pessoas vêm coisas inexistentes, como estas testemunhas, entrevistadas pelos jornalistas de vários canais de TV na ruas, que viram um homem armado ser cercado pela polícia no Shopping Center Alexis Nihon!!!

O triste é que morreu uma das meninas, de 20 anos. Não sabemos mais nada sobre as outras vítimas. Nem a identidade nem em que estado físico ou psicológico estão. Nem a identidade e as razões do assassino p/ um ato estúpido destes.