Writing, Flying and Huevos Revueltos

July 16, 2006

A tartaruga, o candomblé cubano e o Príncipe da Sheila

Surrupiei esta imagem linda de morrer do blog A MINHA LENTE (q agora não existe mais...), do meu caríssimo Fernando Manuel, de Portugal. Cada imagem dele me faz perdre le souffle.

Aliás, eu acho uma loucura como existem blogs interessantíssimos dos portugueses; p/ mim, vem de Portugal o conjunto dos melhores blogs da net, sobretudo sobre artes, literatura e cultura geral.

A tartaruga é o símbolo do tempo e da sabedoria. Ela vive muitos anos, quanto maior, mais velha; algumas têm 200 anos. O pior é que uma amiga me contou que presenciou em Cuba, num centro de candomblé (que se chama Santeria lá), um "trabalho" que foi feito com uma tartaruga enorme. E p/ isso tiveram que matar o bichinho...

Meu post anterior é dedicado ao meu querido e terno Khalil, o príncipe marroquino e cheio de graça da Dona Orpheline.
Agora, vou fazer a minha catarse no festival de reggae do Velho Porto com Mai e Hernan. Bom fim de domingo!