Writing, Flying and Huevos Revueltos

July 03, 2006

Montreal verão summer Festival Jazz




Adoro o verão em Montreal. É nesta época que não tenho vontade de sair daqui, só se for p/ ir para um lago. E a vantagem é que à 1 hora de carro, a gente desfruta de uma vida realmente deliciosa. Nadei, tomei sol, fiz pedalinho, ri bastante com as piadas (os brasileiros meio que decepcionados ainda com o resultado do jogo de anteontem) e escrevi, escrevi e escrevi. Escrevi muito neste domingo mesmo com toda aquela conversa sobre a derrota- o que aliás não influencia em nada a minha vida, só me deixa temporariamente constrangida porque terei que aguentar os franceses, os amigos e os outros, me enchendo o saco por alguns anos à mais (alguns franceses são pentelhos quando o assunto é futebol, ou aliás, vitória deles sobre o Brasil). Finalmente, deu tempo de ir me encontrar com Mai, Hernan e Kim no Festival de Jazz (Mai, por sinal, é francesa. Adoro ela) aonde assistimos um espetáculo ótimo: Donné Roberts (Madagascar).

Já está muito difícil ver os amigos que moram do lado e com quem vivo adiando um rendez-vous... Estou terminando minha série de contos e trabalhando num projeto sobre Tradição Oral - sou sortuda, consegui que Mitsiko Miller e Anne Cataruzza, infinitamente profissionais, gravassem os textos. Então já viram que não dá p/ estar muito disponível não. Em todo caso, eu só vou encontrando algumas pessoas na rua e não tendo tempo de falar com elas mais longamente. Ontem "vi" e falei rapidamente com a linda Viviane (se vc estiver me lendo agora, peço desculpas de não ter podido estar mais com vc no sábado). Com Lilison também foi um alô rápido, mas sei que a carreira dele está indo muito bem- semana passada tinha uma nota no jornal Voir sobre um de seus espetáculos (falando dele, esqueci de contar um caso sobre o poder dos blogs e em cujo tema o Lili está centralizado; mas conto isso em outro post). Breve, todos estão bem pelas bandas de cá, sobretudo com esta luz maravilhosa do sol, né?

Mas o meu amigo Pravaha que eu adoro - e p/ vc faço o impossivel p/ dar todo o meu tempo e meus textos e até minha arte-, cadê vc ?!