Writing, Flying and Huevos Revueltos

October 11, 2005

Robert & Shana ParkeHarrison

Hoje foi um daqueles dias nos quais me transporta um certo furor creativo. Passei a tarde escrevendo, colocando em dia minha série de contos, que já são dez, e cujo tema é o ciclo das águas. Além do mais, eu fiquei felicíssima em dar de cara com o trabalho de Robert & Shana ParkeHarrison que por uma coincidência éclatante descrevem, através de seu trabalho fotográfico, um mundo que se mostra nos meus sonhos e na minha imaginação depois de muito tempo.

A figura central, do meu sonho, é um homem prisioneiro de um universo apocalíptico, situação terrível mas que não deixa de ser poética, pois descreve sua solitude e seu desespero em procurar uma saída, mas ele permanece consciente de tudo, sobretudo do seu poder, e o que anima sua alma é uma consciência profunda da sua importância como ser humano. Ele sabe. E este saber é o mais importante no contexto. Através dele eu também sei, mas não consigo descrever em palavras o objeto deste saber, e mesmo este universo é muito difícil de ser descrito pois aí existem coisas, conceitos que desconheço no nosso mundo e das quais não existem palavras p/ descrevê-los. Enquanto observo-o no meu sonho, sinto com uma emoção profunda os mesmos sentimentos que ele sente, quando ele toca nos objetos, sinto as texturas dos mesmos, sinto seus dedos tocando-os, vejo o seu passado, as suas lembranças, as suas esperas.

Ora, foi justamente a sensação deste universo, a marca que ele me deixa, que eu percebi nas fotografias dos ParkeHarrison. Em todo caso, eles misturam realidade e imaginação num universo destruído pela ameaça tecnológica, e o ser humano, como nos mitos de Prometeus e Orféu, à mercê dos deuses longínquos.

Para saber mais sobre os artistas

K.S.
WINGS – WRITING, FLYING AND HUEVOS REVUELTOS
http://montrealswinds.blogspot.com/

3 comments:

  1. Oi Kátia, tudo bem, estamos c/ saudades, Rhuan esta enorme c/ quase 2 mts, Gustavo e Patricia tbem estão bem, achei muito legal, esta sua página, ainda mais com uma história que lhe enviei, mas os comentários nem sempre, os deixo, pois nosso tempo aqui esta muito corrido, mas é bastante legal, inclusive já passei até p/ alguns amigos, e acharam muito legal, bjs..... Toninho

    ReplyDelete
  2. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ReplyDelete
  3. Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

    ReplyDelete

Un peu de retenu, SVP! LOL :))