Writing, Flying and Huevos Revueltos

September 16, 2007

A Ilha de Vancouver


Coloquei estas fotos sobretudo prq eu queria mostrar ao Pravaha a idéia genial q tiveram em Vancouver qdo resolveram criar, embaixo de uma ponte, todo um bairro aonde foram centralizados artistas e artesãos, com espaços criados p ateliês comercais, culturais (teatros, cinemas...) cafés, restaurantes e residenciais. Funcionou e muito, grâças ao excelente trabalho de utilisação de um espaço portuário q estava abandonado (e tinha se transformado no elefante branco da administração da cidade) respeitando suas características paisagísticas, arquiteturais e sua história. É um dos espaços mais inteligentes q eu já vi!!
Mesmo a vida embaixo de uma ponte pode ser genial!!!


O detalhe das plantas grampantes que deixaram na ponte, na parte de sustentação da estrada propriamente dito. E atenção: é mar, ponte de mar!

Esta é outra ponte, não tem nada a ver com a anterior.




Existe um parque imenso no meio da cidade, em frente ao mar! Isso é paisagismo!


Olhe a creatividade das plantas q se transformam em esculturas ornamentais.


Um edifício antiquíssimo (1800 e pouco), cheio de ornamentações e no qual deixaram se desenvolver as plantas rampantes. Em frente ao mar!


A vida parece muito com Montreal. Muita bicicleta, parques, gente, tranquilidade, etc.


A área em volta do mar, no meio da cidade, tem toda uma área verde aonde as pessoas fazem picnique, jogam, descansam, lêem, tomam sol, etc.


Ainda na área portuária, o único relógio à vapor do mundo!!







Descobri esta casinha por acaso, num bairro lindíssimo, residencial, cheio de árvores! parece a casa da Branca de Neve e dos Sete Anões!!! Até a vassoura q estava no lado de fora era daquelas antigas, saída diretamente de histórias de fadas, daquelas q as bruxs montam e q a Gata Borralheira varre as pedras do castelo... Eu fiquei na dúvida se estava vendo mesmo isso ou era minha imaginação. A foto prova q não é.