Writing, Flying and Huevos Revueltos

July 09, 2006

Itália tetra campeã! Zidane, o argelino que virou francês na última hora!

Estou contente, Itália ganhou da França. Pena mesmo p/ o futebol mundial é que Zidane termine sua última copa do mundo tomando emprestado um comportamento lamentável. Mas a grande pena mesmo é que este comportamento dele foi justo um exemplo típico do comportamento dos torcedores franceses que vi regularmente nos últimos anos, isso depois que a França se sacrou campeã. O que me dá uma ojeriza! P/ quem é brasileiro e vive num bairro de uma cidade aonde grande parte da população é de origem francesa e principalmente, de franceses, viver copa do mundo é às vezes duro porque os 'alguns' franceses não suportam time adversário, e além do mais eles assumem uma tal de 'briguinha' besta entre Zidane e Ronaldo/Ronaldinho. Agora diga-me, minha nêga, sou eu que vou pagar o pato só porque sou brasileira e tenho a camisa do Brasil? O pior é que é gente que não entende nada de futebol! Essa é a única diferença dos torcedores franceses e dos argentinos, a birra contra o Brasil quando se trata de futebol sendo a mesma. Birra ou complexo, não sei, não estou querendo ser prepotente e se fui, peço desculpas, mas que é dose p/ elefante, é.

Agora deu p/ entender, p/ quem não sabia, porque é que eu tenho a opinião que tenho ; leiam o meu post aqui p/ ver um breve exemplo do tipo de coisa que eu presenciei nesta copa.

E agora? Agora já estamos saindo p/ a Petite Italie p/ participar da festa no café Itália, e depois, Festival de Jazz.






Wings: Writing, Flying and Huevos Revueltos
http://montrealswinds.blogspot.com

Copyright©2005/2006 k.s. design. All rights reserved.