Writing, Flying and Huevos Revueltos

September 13, 2005

O exotismo da bombástica esquina da "La Catherine/ Saint-Laurent"

No dia anterior, depois de terminado o espetáculo do Seu Jorge, eu e S. fomos dar um pulo na SAT - Society for Arts and Technology (sempre tem shows). No caminho entre o Club Soda e a SAT, que ficam quase um do lado do outro, ouvimos a música vinda de uma das portas ao lado do Club Soda - "La Cucaracha" - e entramos, por curiosidade e pela primeira vez de nossas vidas, na Taverne Midway. Lá dentro, uns cinco casais dançando, alegres e um pouco constrangidos, sessenta anos mais ou menos, talvez menos, e vestidos como se estivessem num respeitável clube social. Se divertiam como crianças, mas sem muito ruído. Todos concentrados na dança ou no companheiro, de vez em quando nos lançavam um sorriso comparsa. Nas mesas esparsas, outros casais sentados, alguns mais jovens mas melancolicos estes, silenciosos. Saídos de uma ficção Felliniana, aqui e lá, alguns grupos de três, ostentavam algo que poderia ser tristeza ou indiferença, um cansaço nos olhares vazios e estagnados num copo de cerveja deixado entre os braços que descansavam em cima da mesa. Destes, alguns nos olharam passivos e interrogativos - seria um olhar de desprezo se eles pudessem conseguir um pouco mais de energia para sustentar tal olhar -, como se nós duas pertencêssemos à uma fauna estranha - enquanto num dos cantos do salão, um telão expunha um vídeo francamente pornô que todo mundo parecia ignorar!

É por causa disso que eu repito, A-D-O-R-O Montréal!! Só aqui existe esse tipo de coisa à alguns passos dos restaurantes chiques do boulevard e das putas tristes da rua Sainte-Catherine.

Enfim, o Bistro Duluth
Para terminar a história, depois do lançamento do livro, eu, maridão e S. fomos comer em outro restaurante muito bom, português, ainda na Duluth, e ficamos por lá até 1 hora da manhã, bebendo vinho e falando da vida. Antes, nós frequentávamos bastante o local, principalmente no brunch dos finais de semana, e sobretudo no verão por causa do espaço que eles têm do lado de fora, ótimo durante o dia ou à noite, p/ tomar uma sangria neste calorzão...

. . . . . .

1 comment:

  1. Really amazing! Useful information. All the best.
    »

    ReplyDelete

Un peu de retenu, SVP! LOL :))