Writing, Flying and Huevos Revueltos

September 26, 2005

Interessante o site WEB INSIDER; eles têm uma série de bons artigos sobre tecnologia, sociedade, comunicações. olhem alguns:

Acesso sem fio banda larga grátis: Google - Google se prepara para oferecer banda larga wi-fi grátis em larga escala, a começar por São Francisco, nos EUA. Uma idéia maravilhosa... e um cenário que dá o que pensar.

O artigo O poder dos blogs: Os blogs estão no centro das atenções da mídia. Reportagens recentes em publicações como Veja, Bussiness Week e New York Times colocam em voga a dinâmica informativa e o conseqüente poder de comunicação dos blogs.

Ler também : Guia jurídico para o autor de blogs - A Electronic Frontier Foundation, defensora dos direitos civis na internet, publicou um guia jurídico para que os escritores de blogs evitem ciladas e fujam de encrencas legais.

O assunto é interessante, embora eu não tenha lido o artigo ao completo: Credibilidade: usuário avalia sites pelo design.
A boa ou má impressão causada por design e arquitetura da informação nos sites visitados é determinante para a avaliação de seu conteúdo. Foi publicada pelo Consumer Reports Webwatch e revela dados até hoje válidos sobre como os usuários avaliam a credibilidade de um site.

E sobretudo p/ quem trabalha com WebDesign:
Quando o cliente faz um pedido nada a ver. O cliente pede uma solução de design mas insiste que contemple um ponto mencionado por algum diretor, possivelmente feito sem muita reflexão. Você sabe que não vai ficar bom. Como sair dessa?

Veja mais textos sobre usabilidade e design.

1 comment:

  1. Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

    ReplyDelete

Un peu de retenu, SVP! LOL :))