Writing, Flying and Huevos Revueltos

April 29, 2007

Depoimentos de pessoas que usaram ou usam a auto-hemoterapia para se curar de doenças importantes:


Auto Hemoterapia (http://www.planetaliteratura.com/index.php?view=detalhesartigo&codigo=37874):

 A Analista Judiciária Genaura Tormin conta como uma advogada lhe falou sobre a auto-hemoterapia no Tribunal onde trabalha.

« Dias depois, a mesma advogada passou-me um DVD com uma entrevista do médico LUIZ MOURA. Diante da figura humana, sensível e erudita do médico, que discorria sobre o tema com muita propriedade e conhecimento, fiquei convencida do seu efeito benfazejo, não obstante o ceticismo próprio do cargo de Delegado de Polícia que exerci durante alguns anos. Os irrecusáveis exemplos que permearam a entrevista do médico deram-lhe a credibilidade necessária.Um processo simples, cuja técnica consiste em colher sangue da veia e injetá-lo no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, aumentando a percentagem de macrófagos, os quais são responsáveis pela limpeza de todo o organismo, aumentando a auto defesa para curar muitas doenças crônicas e prevenir outras tantas. Chega a ser mesmo uma prática inocente e sem custos financeiros, cuja matéria prima é o próprio sangue da pessoa, pensei. Resolvi experimentar. Mal, não fará.

Não me julgo uma pessoa doente, pois o que tenho é a seqüela de uma mielite transversa que, num dia qualquer da vida, sem aviso prévio, abruptamente meou-me o corpo, tornando-me paraplégica. De brinde, uma cadeira de rodas para deambular e um turbilhão de dificuldades para enfrentar. Uma limitação gritante, uma vez que me vi banida da locomoção e da sensibilidade tátil. Fiquei reduzida a apenas braços e cabeça.Particularmente, uso sonda vesical para escoar a urina acumulada e o resto comando com a codificação mental, além do exercício da paciência, do improviso e da capacidade para adaptar-me. Assim, sendo uma pessoa adulta, consciente, mulher de um profissional da saúde (dentista), assumi o risco.
Tomei as duas primeiras aplicações da auto-hemoterapia, de 5ml, com o objetivo exclusivo de prevenção, uma vez não cogitar melhoras para a paraplegia, minha companheira inseparável há 25 anos.

Por causa de um grande cisto no ovário (2,30x1,40x2,00cm e volume de 2,90cm3), constatado através de ultra-sonografia, aumentei a dose para 10ml. Já com vistas a uma intervenção cirúrgica, fiquei estupefata ao fazer outra ultra-sonografia, 4 dias depois do primeiro exame, e constatar que o cisto havia desaparecido.

Vítima há anos de uma trombose, que já recidivou 2 vezes, fiquei com a perna esquerda mais grossa do que a outra, incluindo a nádega, o que me causava um grande problema postural, forçando-me a usar um calço no assento da cadeira, lado direito, para melhorar-me o equilíbrio (medida orientada pelo fisioterapeuta que me assiste há alguns anos).

Qual não foi a surpresa ao notar que não mais precisava do calço e que a perna que sofrera a trombose estava quase igual à outra. Até mesmo para fazer os exercícios, o fisioterapeuta dispensou o calço, usado até então para a obtenção do equilíbrio.

A minha lesão é medular, com ausência de locomoção e sensibilidade a partir do nível T-4 (4ª vértebra torácica), o que significa dizer que estou (ou estava) inerte do peito para baixo.

A medula é basilar para o ser humano. É por meio dela que o cérebro envia as ordens para o funcionamento de todo o organismo. A mielite danifica os nervos e interrompe os fluxos nervosos com perda de sensibilidade. É uma lesão gravíssima. Chama-se Mielite Transversa porque acontece no sentido horizontal. São inúmeras as suas causas. É uma síndrome incapacitante, paralisa tudo o que esteja abaixo dela: pulmão, bexiga, intestino e aparelho sexual, além da locomoção. Se acontecer na porção cervical, a pessoa fica tetraplégica. Pode matar. Leigamente falando, acho que fui vítima de uma anestesia na região lombar. Talvez tenha sido a Raquidiana ou a Peridural. No meu livro, Pássaro Sem Asas, a partir da 3ª edição, acrescentei um capítulo intitulado ‘Pode ter sido anestesia’, em que conto todos os pormenores a respeito disso.

Estou paraplégica desde os 36 anos de idade. Acredito-me guerreira e a minha bandeira é otimista, razão de todo o meu sucesso como mãe, esposa e profissional. Tenho uma família linda: 4 filhos formados e bem endereçados na vida, além de um marido sempre encantado comigo. Depois de paraplégica ascendi, por concurso, aos cargos de Delegado de Polícia e Analista Judiciário. Luta é minha palavra de comando.

Nesses 25 anos não consegui melhoras no quadro locomotor ou na sensibilidade, a não ser a de cabeça que me endereça sempre ao alto.

Mesmo assim, continuo sendo perseguidora de sonhos, pois a paraplegia é uma experiência natural da vida humana. Não é por isso que vou entregar-me ao desalento. A vida continua

Estou fazendo auto-hemoterapia há 4 meses. Nesse ínterim, muita coisa tem mudado. Descubro-me sempre com alguma novidade: a sensibilidade que era na altura dos mamilos (T-4), hoje se encontra pouco acima do umbigo.
Sinto, na região lombar, o abraço do encosto da cadeira. Consigo contrair o abdome, o que não fazia antes, pois o diafragma não obedecia ao meu comando. Para tossir tinha que dobrar o tronco sobre os joelhos para conseguir forças para tal.

Hoje, consigo mexer a bunda voluntariamente, quando estou em decúbito ventral, conseguindo direcioná-la para a esquerda ou direita, cuja velocidade se soma a cada dia. O equilíbrio melhorou muito, e conseqüentemente a qualidade de vida. Se continuar assim, acredito que vou recuperar o controle natural de minhas necessidades fisiológicas.

Trabalho no Tribunal pela manhã. Todos os dias, após tomar o café, consulto o relógio e se há ainda um tempinho, pego o jornal diário, ocasião em que só leio as manchetes e os subtítulos, tendo em vista estar sem os óculos para leitura. Descobri-me conseguindo ler os textos dos artigos! Não é bom?! A que se deve tudo isso? Não há outra resposta a não ser à auto-hemoterapia, única inovação na rotina diária.

Incrível? É! Inclusive para mim. Mas é VERDADE!
Meu fisioterapeuta a princípio muito reticente, teve que aceitar os benefícios da auto-hemoterapia diante das evidências tão significativas. Os testes comprovam os avanços que, jamais podem ser confundidos com placebos. São reais, físicos, visíveis! Ninguém melhor para mensurar tais aquisições do que eu, o fisioterapeuta, o meu marido e a minha família.
Não espero andar, mas agradeço muitíssimo as melhoras registradas. Significam muito para mim!”.





Magnésio (4)

Deficiência do magnésio na pathogênese da doença : causas primeiras de anomalias cardiovasculares, esqueletais e renais.
Mildred S. Seelig, M.D., M.P.H., F.A.C.N.

Goldwater Memorial Hospital
New York University Medical Center

New York
, New York
1980.

Prefácio

Existe uma extensa e crescente literatura sobre a importância do magnésio em processos bioquímicos e fisiológicos. Há muita evidência de que a deficiência do magnésio, sozinho e em combinação com agentes que interferem em sua utilização, está associada com anomalias funcionais e estruturais das membranas, células, órgãos, e dos sistemas. As manifestations das mudanças causadas pela deficiência do magnésio dependem da extensão, duração e de fatores variáveis da deficiência. Entre as circunstâncias que aumentam o risco da deficiência do magnésio estão (1) os fatores metabôlicos que afetam a absorvição, a distribuição, e o excreção deste mineral; (2) doença e terapia; (3) estados fisiológicos que aumentam exigências de nutrientes; e (4) desequilíbrios nutritivos. Excessos de nutrientes que interferem com a absorvição ou aumentam a excreção do magnésio -tais gorduras, fosfato, açúcar e vitamina D-podem contribuir com uma relativamente longa deficiência de magnésio. Estes elementos estão todos implícitos em diversas doenças. Se sua influência na carência de magnésio é um denominador comum, isso precisa ser investigado.

Infelizmente, os meios de diagnosticar a deficiência clínica do magnésio em grau menor do que aquela associada com sinais evidentes, tais convulsões ou arritmias cardíacas ou outras mudanças electrocardiográficas, não são fáceis. Os níveis do magnésio do plasma não são fiáveis como índice de sua insuficiência celular. Com raras exceções, sempre existiu uma negligência médica da taxa de magnésio. E isso é pena porque muitas dos sintomas da deficiência do magnésio se assemelham a muitas doenças crônicas que a medicina não sabe como tratar.


MAGNESIUM DEFICIENCY IN THE PATHOGENESIS OF DISEASE
Early Roots of Cardiovascular, Skeletal and Renal Abnormalities
Mildred S. Seelig, M.D., M.P.H., F.A.C.N.

Goldwater Memorial Hospital
New York University Medical Center

New York, New York
1980

Leia mais, em inglês: http://www.mgwater.com/Seelig/Magnesium-Deficiency-in-the-Pathogenesis-of-Disease/preface.shtml


Magnésio (3)

Existe a possibilidade que a deficiência do magnésio seja a causa principal da maior parte dos casos de depressão e problemas ligados à saúde mental.


Depressão é uma disordem caracterizada por uma sensação de ser ou estar inadequado, de incompetência, de desesperaçança, de baixa de atividade, de pessimismo, de ausência de prazer ou falta de habilidade de experimentá-lo e de tristeza, aonde os sintomas aparecem interferindo gravemente e de forma negativa na vida da pessoa, às vezes a tal ponto que o suicídio será cogitado ou levado à ato. As drogas antidepressivas nem sempre são eficazes e algumas foram apontadas como responsáveis do aumentado do número de suicídios particularmente em pessoas jovens. Sabe-se que a deficiência de magnésio pode produzir neuropatologias. Somente 16% do magnésio encontrado no trigo integral permanece na farinha refinada, e o magnésio foi removido da água que bebemos, aumentado mais a deficiência dos seres humanos em magnésio.

Segundo George Eby, casos de depressão tiveram uma recuperação rápida (mais menos de 7 dias) usando 125-300 de magnésio (como o glycinato e o taurinato) em cada refeição e na hora de dormir. O magnésio é geralmente eficaz para tratar depressão relacionada com doenças mentais, traumas cerebrais, dores de cabeça, idéias suicidárias, depressão pó-parto, abuso de drogas como cocaína, abuso de álcool e tabaco, perda da memória a curto prazo. A deficiência de magnésio, acrescentada com cálcio adicional, dos alimentos industrializados, e estress, podem causar sintomas tais que ansiedade, irritabilidade, confusão, asthenia, falta de sono, dor de cabeça, delírio, alucinações e hiperexcitabilidade.

P/ certas pessoas é difícil manter uma vida normal sem um tratamento com magnésio, Kefir, Inulin (vital p/ a absorvição do magnésio), e indole-3-carbinol (200 mg à cada refeição). A vitamin B-6 também é necessária na absorvição do magnésio. O Boron é também necessário na absorvição do magnésio e bom funcionamento do cérebro.

Fonte:
http://www.coldcure.com/html/magnesium-for-depression.pdf
Rapid recovery from major depression using magnesium treatment
George A. Eby *, Karen L. Eby
George Eby Research, 14909-C Fitzhugh Road, Austin, TX 78736, United States
Received 18 January 2006; accepted 20 January 2006

Magnésio (2)

Foods that Heal * Magnesium *
Author Bryan K. Marcia, Ph.D.
Forum:   sci.med.nutrition
http://wij.free.fr/magnes.txt
MELHORES FONTES :

Germe do trigo; cereais integrais; verduras; frutas silvestres como morango, cereja ; milho amarelo.

MAGNÉSIO NO CORPO HUMANO:

Magnésio é o elemento que faz relaxar o sistema nervoso; é um nutriente vital para os dentes e os ossos; requerido para os pulmões, funções do cérebro; promove o crescimento das células; mineral do nervo; promove processos de excreção de toxinas do corpo; aumenta a elasticidade do tecido; adiciona a alcalinidade aos líquidos; acalma os nervos; permite um sono profundo e restaurador; é laxative natural; neutraliza a acidez do organismo; abaixa a febre, equilibra a temperature do sistema nervoso; refresca o corpo; é essencial p/ o sistema esqueletal e muscular.

NOTAS BIOQUÍMICAS:
O magnésio é destruído em altas temperaturas; dissolve-se na água.

* Os órgãos de eliminação não trabalham bem na falta do magnésio. O magnésio regula e mantém os intestinos alcalinos e impede que o gás se forme. O sodium, o cloro, e o potássio são também vitais p/ estes órgãos. Se alguns destes elementos estiverem faltando, o funcionamento de vários órgãos sofrerá e haverá constipação.

* Os alimentos com magnésio são alcalinos. Alimentos tais que as frutas contêm ácido cítrico e geralmente contêm magnésio. Os alimentos que contêm ácido cítrico e magnésio são altamente anti-ácidos, como o limão que, mesmo sendo altamente ácido, quando ingerido criará a alcalinidade no sistema. O magnésio converte os ácidos do estômago em sais neutros (isso não inclui as frutas não-maduras das árvores).

* O magnésio é importante p/ expulsar o gás do estômago (o gás pressiona as paredes do estômago, e nesse caso o estômago não pode digerir o alimento corretamente). Uma mulher que amamenta não deve comer nenhun alimento tal laranja, limão, lima ou nenhum outro alimento ácido. Quando a mulher está em gestação ou amamentando, o bebê ‘pega’ os sais importantes tais como cálcio, ferro, sodio, silicone e cloro. Estes são os elementos que o bebê deve sempre ter, eles são extraídos da mãe e seu organismo vai provavelmente se acidificar. Os sucos das frutas passam através do sistema muito rapidamente e afetam o leite, onde o bebê necessita elementos alcalinos. Se a mãe come muito açúcar, o leite vai qualhar e torna-se sujeito à fermentação. Isso pode dar problemas de estômago no bebê.

* O cloro mata germes; o magnésio leva-os para fora. O magnésio ajuda a neutralizar e eliminar todos os venenos do sistema. O magnésio têm seu lugar somente quando o estômago esta ácido.



Links:

---Deficiência do magnésio: causa primeira de anomalias cardiovasculares, esqueletais e renais, do dr.Mildred S. Seelig(Goldwater Memorial Hospital,
New York
, 1980):
http://montrealswinds.blogspot.com/2007/04/magnsio-4.html

---Carência de magnésio, os perigos da alimentação industrial, http://montrealswinds.blogspot.com/2007/04/cloreto-de-magnsio-1.html

---Carência de magnésio e depressão :
http://montrealswinds.blogspot.com/2007/04/magnsio-3.html

---O magnésio no corpo humano :
http://montrealswinds.blogspot.com/2007/04/magnsio-2.html

---Artigo do padre Beno (faleceu aos 93 anos, afogado numa praia em Sta Catarina. Ia todos os dia nadar, sózinho e cheio de saúde, segundo ele, graças ao magnésio. Aos 50 anos, o professor de física, química e biologia, chegou à ficar completamente paralizado na cama, sem que a medicina possa lhe ajudar, quando começou à tomar o Cloreto de Magnésio, se curou: http://www.angelfire.com/psy/zerisoft/magnesio.html
http://www.hinkel.arq.br/hhdicas14.html

---Marcelo Zeri conta sua cura e dá várias dicas: http://www.angelfire.com/psy/zerisoft


Cloreto de magnésio (1)

Fiz sózinha todas estas pesquisas na net sobre o magnésio e traduzi vários artigos, o que me levou muito tempo, por isso peço para, se citarem, por favor, coloquem os créditos com o meu nome e o endereço do meu blog. Obrigada!

O link para o artigo do padre Beno sobre o cloreto de magnésio está no final do post.

Certos pesquisadores igualam a farinha branca com o insecticida: alguns insetos e roedores nãopuderam sobreviver quando deixados dentro de um saco de farinha branca. No começo de 1900 uma maneira de armazenar os grãos sem que se infestem de insetos e roedores era refiná-los e hoje em dia o trigo e outros alimentos que comemos são literamente destituídos de seus nutrientes essenciais depois do refino. Como podemos sobreviver comendo grãos desvitalizados quando os insetos e os roedores não podem?
http://www.coldcure.com/



O Magnésio é um mineral essencial para a vida humana, encontrado geralmente no mar e nos solos. Infelizmente, segundo este artigo, a alimentação atual está altamente deficitário por causa da purificação e consequente empobrecimento mineral do sal marinho, da utilização de farinhas e outros alimentos cada vez mais refinados e do esgotamento do magnésio dos solos causado pelo cultivo intensivo que caracteriza a agricultura moderna.

O Magnésio catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida, estimula as sínteses bioquímicas do organismo, age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa, acelera a respiração celular, influi sobre o equilíbrio neuro-muscular, entra na formação dos dentes e ossos, regula a absorção do cálcio e potássio.

George Eby conta no seu site, que muitos casos de carência de magnésio são originados numa dieta alimentar pobre, mas são também causados simplesmente por uma situação de stress que se alastra durante um certo período. Se a pessoa come alimentos industrializados e refinados (açucar branca, farinha branca e todos estes bolos e biscoitos deliciosos da padaria, por exemplo, e que são um veneno), a situação piora. Isso porque, além de serem refinados e empobrecidos em minerais e magnésio sobretudo, na maioria dos alimentos industrializados são adicionados doses cavalares de cálcio. Explicando em miúdos: é o magnésio que vai fixar o cálcio nos lugares certos do corpo humano; se não tem suficiente magnésio em relação à quantidade monstruosa de cálcio que ingerimos diariamente, o cálcio vai se fixando em tudo quanto é lugar e de forma desordenada, de preferência nas artérias (causando derrames e problemas cardíacos em geral, por exemplo), causando pedras (nos rins e vesícula), problemas cerebrais (falta de memória, dificuldade de compreensão, dificuldade de concentração, o acúmulo chega à doença de alzheimer), problemas nos ossos e músculos como dores em geral, artrites, reumatismo. Enfim, diminuindo a resistência do sitema imunitário, causando ou piorando problemas de alergias, inflamações e outros problemas como gota, lupus, vários problemas dermatológicos como psoríase, etc .

Se os sintomas de carência de magnésio no organismo podem ser graves, a boa notícia é que o problema pode ser resolvido simplesmente tomando Magnésio. Ajuda também procurar o verdadeiro sal marinho natural, sem aditivos químicos e nem “purificado” (empobrecido de seus minerais) e deixar ou diminuir os alimentos industrializados, congelados e enlatados.

A DOSE:
Padre Beno recomenda no seu artigo dissolver 100 gramas de cloreto de magnésio em 3 litros de água filtrada (33 gramas por litro). Depois de bem misturado, colocar em vidros (não usar recipientes de plástico). A dose é de um copinho de café, conforme a idade e necessidade. Certas pessoas o colocam em vidros escuro. Segundo o padre Beno:

“Após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.”

Já George Eby, que tinha depressão severa e fibromialgia, começou à tomar 1 colher e meia de sobremessa adicionados à 4 copos de água; ele tomava 4 copos por dia: 1 de manhã, 1 antes do almoço, 1 antes do jantar e 1 antes de dormir (é bom tomar 20 minutos antes de comer.


Atenção ao consumidor: O cloreto de magnésio para uso humano, tem que ser do tipo P.A. (Puro para Análise) e sua cor é bem branca. É normal empedrar, mas isto não altera seu teor de qualidade. (Colaboração do Engenheiro Celso Vietro).
http://www.hinkel.arq.br/hhdicas14.html

Segundo George Eby, idealmente o magnésio usado deveria ser o Taurato de Magnésio, porque a Taurina ajuda à fixar o magnésio no organismo.

Mas atenção!! nunca use o Gluconato de Magnésio ou o Aspartato de Magnésio, porque eles mostraram serem extremamente tóxicos!! Isso segundo o artigo de George Eby.

O Cloreto de Magnésio é aconselhável por George Eby e pelo padre Beno, é fácilmente assimilado pelo organismo. Juntamente com o Cloreto de Magnésio, tome um suplemento de Taurina, porque este aminoácido ajuda a fixar o magnésio no organismo.

Ou coma coxa de galinha várias vezes na semana, que é cheio de Taurina (de preferência galinha de terreiro, sem hormônios).

O padre Beno, que era professor de Física, químic e Biologia no Colégio Catarinense, escreveu no seu artigo sobre o Cloreto de magnésio:O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos. [...]sistema nervoso ficou motorialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido. [...]"É isso mesmo". Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o "jeitinho" que o bom Deus me deu. Centenas se curaram em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.

O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade. O cloreto de magnésio é, de todos os sais, o menos dispensável, como o professor na aula.

Leia:

http://www.hinkel.arq.br/hhdicas14.html

http://www.plantaservas.hpg.ig.com.br/arquivos/dicasmedicinais/dicasmedicinais/cloreto%20de%20magnesio.htm

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Excesso de Glutamato Monosódico nos alimentos processados industrialmente como enlatados e congelados.

Leia este artigo sobre Alimentos Industrializados, da ABC, que é a mais antiga entidade brasileira de defesa do consumidor.

George Elby adverte: Um grande problema é o glutamato monosódico na alimentação!! Os alimentos industrializados têm doses elevadas em glutamato monosódico, utilizados como realçadores de sabor. Os Glutamatos e Aspartates, ou Aspartames, são neurotóxicos (invadem e agridem as células cerebrais, os neurônios, gerando um ambiente propício para diversas enfermidades graves como câncers e alzheimer). Este tipo de alimento industrializado tem doses muito baixas em magnésio, manganês, potassium e vitaminas encontradas nos graõs.

Procure evitar os alimentos industrializados, e sobretudo os que têm glutamato monosódico ou Aspartame.

OBS.: A importância do equilíbrio sódio/potássio também é essencial p/ a boa saúde. O sódio é encontrado no sal. O potássio é encontrado nas frutas e verduras. O problema é que no sal dos produtos industrializados (enlatados e congelados) e do sal vendido na maioria dos supermercados hoje em dia, foram retirados a maioria dos elementos essenciais como minérios importantes p/ o equilíbrio orgânico, deixando só o sódio. Hoje em dia, o único sal verdadeiro é o Sal Marinho Natural, em seu estado bruto, sem aditivos, vendido em lojas de produtos naturais, que contém também magnésio e outros minerais essenciais p/ a saúde. Então vc sabe que comendo a maioria dos alimentos industrializados, enlatados e congelados, vc terá cálcio e sódio em excesso. E sofrerá consequentemente de falta de potássio e o pior, de magnésio.

“O excesso de sódio pode levar a sua retenção no sangue e nos tecidos. Normalmente o organismo reconhece o excesso de sódio no organismo e o excreta pela urina, mas algumas pessoas tem dificuldade em atingir este bom equilíbrio e passam a apresentar excesso de sódio e conseqüentemente de água. A gravidade leva este excesso de sal e água para os membros inferiores causando ou piorando a celulite. Estas pessoas devem ter muito cuidado com o excesso de sal em sua alimentação e sempre buscar comer quantidades generosas de frutas e verduras para atingir um bom nível de potássio orgânico e corrigir este desequilíbrio.

Mesmo que não se tenha esta tendência à retenção de água e sódio o uso excessivo de sal na dieta acarreta maior acúmulo de água no organismo por sobrecarregar os rins; então a água por ação da gravidade tende a se distribuir principalmente nos membros inferiores. O excesso de sódio se correlaciona também com a hipertensão arterial.”

Leia : http://www.drien.com.br/ien2003_celulite_sodio_e_potassio.htm

Vários efeitos adversos de toxidade ocorrem em pessoas que comem alimentos que contêm glutamato monosódico (chamado às vezes de síndrome do restaurante chinês). Nenhuns de nós deveria comer alimentos ou drogas que contêm quantidades substanciais de glutamato monosódico.

Ingerir magnésio ajuda à neutralisar a toxidade do glutamato.

Os glutamatos são encontrados em estado natural no queijo, no leite, na carne, nas ervilhas, nos cogumelos, nos tomates, e no sauce de soja. No seu estado natural, ele não é perigoso. O problema é com a superconsumação, o que independe de nós porque o glutamato monosódico é adicionado nos alimentos industrializados que compramos(ácido L-glutamina e também a forma tóxica do ácido D-glutamínico). O pior é que o glutamato monosódico pode criar dependência (em inglês:MSG e dependência).

Relações entre excesso de Glutamato e desenvolvimento da esclerose lateral amiotrófica (ELA).
(
http://www.tudosobreela.com.br/oqueeela/sistemanervoso_04.shtml?sessao=osistema ).

“Por que o glutamato tem um papel fundamental no desenvolvimento da esclerose lateral amiotrófica (ELA)?
Devido ao efeito neurotóxico sobre os neurônios motores. A idéia de um neurotransmissor de ocorrência natural ser neurotóxico foi um achado surpreendente.

O que é neurotoxicidade?
A neurotoxicidade é a qualidade de produzir um efeito venenoso ou letal sobre o tecido nervoso.

Como se deu a descoberta da relação entre glutamato e neurotoxicidade?
O primeiro relato aconteceu em 1957, mostrando que o glutamato tinha um efeito neurotóxico sobre os neurônios da retina de camundongos.
Um trabalho posterior para confirmar estes achados levou ao desenvolvimento da "hipótese da excitotoxicidade": isto é, que aminoácidos excitatórios, tal como o glutamato, poderiam produzir efeitos neurotóxicos como um resultado direto de sua excessiva despolarização excitatória.”.

Porque existe uma discussão concentrada em torno do glutamato, como peça fundamental do desenvolvimento da ELA?
Porque a evidência científica, com forte apoio dos neurologistas, aponta o glutamato como um agente suspeito na etiologia da ELA. Os cientistas têm demonstrado que alguns pacientes com ELA são conhecidos por ter metabolismo anormal do glutamato.”

Outros nomes usados para o glutamato são:
L-glutamina, ácido D-glutamínico, caseínato de cálcio, caseínato de sodium, proteína texturizada, “natural sabor”, proteína hydrolizada, proteína vegetal hydrolizada, extrato de fermento, fermento hidrolizado, sabores “naturais” da galinha e do peru, etc. (NOTA: Aqui tem uma lista dos vários pseudônimos do glutamato, mas em inglês. Coloque-a no seu refrigerador p/ vc não esquecer na hora de comprar alimentos).

As fórmulas p/ bebês e crianças, inclusive medicamentos infantis também, têm adicionado o glutamato monosódico.

Segundo George Eby , os glutamatos podem fazer com que um nervo inche em 90 segundos após o contato. O mecanismo exato p/ que isso ocorra ainda não foi inteiramente desvendado, mas pensa-se geralmente que a exposição aos glutamatos causa um influxo do cálcio nas células nervosas. De acordo com o Dr. John Olney, um psiquiatra da Washington University, em St.Louis : "Há vinte anos atrás foi comprovado que o Glutamato causa danos no cérebro de filhotes de animais. Desde então, tornou-se cada vez mais evidente que o Glutamato, e as substâncias relacionadas ao Glutamato, são neurotóxicos que podem causar doenças neurodegenerative em seres humanos."

Informações, em inglês, sobre os efeitos tóxicos do ácido glutamínico - processed free glutamic acid (MSG)- e como ele está escondido nos cosméticos, remédios, suplementos vitamínicos, vacinas, fórmulas alimentares e medicamentos p/ crianças e comidas p/ animais e humanos: Urgent: Stop the National Uniformity for Food Act (H.R. 4167) in the U.S. Senate before it wipes out hundreds of food safety labeling laws http://www.truthinlabeling.org/.

Uma lista de doenças que são causadas ou agravadas pela ingestão excessiva do glutamato monosódico (em inglês, a sigla do glutamato é MSG), no site MSGTruth.org : MSG e dependência, MSG e alcolismo, MSG & alergias, MSG e doença de Alzheimer, MSG e asma, MSG e autismo, MSG e cegueira, MSG e allergia ao gluten, MSG e depressão, MSG e Diabetes, MSG e Epilepsia, MSG e Fibromyalgia, MSG e Derrame, MSG e pressão alta, MSG e hipoglicemia, MSG and Hypothyroidism, Irritable Bowel syndrome, MSG and Inflammation, MSG and Migraine, MSG and Miopia, e vários tumores e outras doenças graves.

Aspartame, Aspartate

Outro produto altamente tóxico é o Aspartato, ou Aspartame, que é menos usado na alimentação como aditivo, mas usado como adoçante. Glutamatos e Aspartatos estão também em alguns suplementos dietéticos minerais, e aparecem escritos como "amino-ácidos quelados".

Num estudo feito em 2005, a conclusão feita é que o Aspartame é altamente cancerígeno, causando entre outras câncer do cérebro e do sangue em ratos de laboratório.

Segundo o doutor Joseph Mercola, o Aspartame é de longe a mais perigosa substância utilizada no mercado alimentar. Adicionado aos alimentos industrializados, enlatados e congelados, o aspartame é usado como adoçante. Descoberto por acidente em 1965 quando James Schlatter, um químico estava testando uma droga anti-úlcera, o aspartame foi aprovado em 1981 para ser adicionado em alimentos industrializados secos e em 1983 adicionado em refrigerantes. Originalmente aprovado em julho de 1974, o uso do Aspartame no mercado alimentar foi questionado em justiça em agosto de 1974 por um médico e pesquisador em neuroscience, Dr. john w. Olney, e um advogado em defesa do consumidor, James Turner. Depois de uma rocambolesca história aonde a poderosa Monsanto entra com garras e dentes, o Aspartame é finalmente libre para o mercado. Leia também.

Entre as consequências da ingestão do Aspartame, segundo Alex Constantine no seu ensaio "Sweet Poison", estão de ansiedade ate a morte.

O dr. Joseph Mercola cita que um professor em neurocirurgia na Medical University of Mississippi, o dr. Russell L. Blaylock, publicou recentemente um livro no qual ele detalha os malefícios que a ingestão excessiva do ácido aspártico do Aspartame causa no ser humano. O Dr. Blaylock usou mais ou menos 500 estudos científicos como referência para mostrar como o ácido aspartico e o ácido glutamínico (quase 99 porcento do glutamato nonosódio - monosodium glutamate (MSG) é composto de ácido glutamínico) da nossa alimentação causa sérias desordens neurológicas crônicas e uma miríade de outros sintomas. Em Blaylock Wellness Report, o Dr. Blaylock diz que tanta doença no cérebro -e no corpo- é a consequência natural das toxinas que ingerimos diariamente e que vêm massivamente da comida, da água e do meio-ambiente: grandes quantidades de flúor na água e nos dentes, o glutamato monosódio, o aluminium das panelas e comidas que são a principal causa da doença de Alzheimer, o mercúrio dos almágamas e das vacinas, os pesticidas e o aspartame dos adoçantes que segundo ele é extremamente perigoso. http://www.blaylockreport.com/

________________________________________

Taurina

Voltando ao magnésio: segundo George Eby, o magnésio é usado eficazmente como antídoto à quase todos ou todos efeitos nocivos do glutamato. Mas o magnésio não reduz a sensibilidade ou a toxidade do glutamato, embora um outro elemento natural na alimentação possa reduzir: a Taurina. Esta é uma razão pela qual deve-se combinar o consumo de Magnésio com Taurina. A Taurina é encontrada em grande quantidade na coxa da galinha (galinha de grão, sem produtos químicos, por favor).

Muitas destas informações foram obtidas no site http://www.coldcure.com/html/dep.html#glutamate .

Taurina - http://www.nutrivea-po.com/taurina.htm

La taurina: ese aminoácido desconocido (Por el Dr. Héctor E. Solórzano del): http://www.hector.solorzano.com/articulos/taurina.html

____________

Padre Beno e o cloreto de magnésio

Leia o artigo do padre Beno (ele só morreu aos 93 anos de idade porque se afogou numa praia em Santa Catarina. Com esta idade, ele ia todos os dia nadar, sózinho e cheio de saúde. Aos 50 anos, padre Breno, que era professor de física, química e biologia do Colégio Catarinense, teve vários problemas de saúde, quase chegando à ficar completamente paralizado na cama, sem que a medicina possa lhe ajudar, quando começou à tomar o Cloreto de Magnésio e se curou de todos os seus males!

Para ler o artigo do padre Beno, com o título de “Magnésio Mágico para quatro males incuráveis e a maioria dos outros”; adaptado do "Artigo Mirim", 14ª edição, 1994 - Padre Beno José Schorr 1, Prof. de física, química e biologia do Colégio Catarinense :
http://www.angelfire.com/psy/zerisoft/magnesio.html
http://www.hinkel.arq.br/hhdicas14.html

Neste site, em português, Marcelo Zeri -anniversary@zipmail.com-, conta sua cura e dá várias dicas p/ a usagem do Cloreto de Magnésio, qual comprar, como comprar, como tomar, etc: http://www.angelfire.com/psy/zerisoft/

Depoimentos sobre Auto-Hemoterapia 2

26 Abr (3 dias atrás)

Data: 26/04/2007 00:56
De: fred (fapbenevento@yahoo.com.br)
IP: 200.255.73.107, 200.255.136.4
Assunto: Eu tive a chance de ver que é bom!!!

Amanhã eu faço a 7° aplicação.
Antes eu estava com alguma infecção que eu não descobri exatamente oque era, mas eu acho que era por causa da sinusite, cefaléia e um cisto de retenção a nível líquido nos seios da face que acusou na tomografia e que eu vinha tratando já ha 2 anos só tomando antibióticos e antiflamatórios ... uns mais fortes que os outros e tbm mais caros e nada de melhorar, a ultima tomografia que eu fiz das 7 no total, a última que foi em janeiro de 2007, o resultado era o pior de todos. Então, por volta de setembro de 2006 comecei a sentir do nada dores em praticamente todas as articulações, além das dores de cabeça que eu ja sentia direto a uns 2 anos e meio e tbm os gânglios na região ignal inflamaram que eu não aguentava mais e logo que eu fiz auto hemoterapia foram 5ml em cada braço alguns dias depois eu ja estava praticamente sem dores nenhuma.
Vou fazer durante 3 meses, sendo que ja estou me sentindo bem mas fui orientado por um amigo meu à fazer durante 3 meses e estou muito feliz!!!



26 Abr (3 dias atrás)

Data: 26/04/2007 00:56
De: Mariana Serpa (marianaserpa@gmail.com)
IP: 201.19.141.243
Assunto: Meu relato

Eu tenho uma doença auto-imune, vou freqüentemente a médicos há pelo menos pouco mais de 2
anos. Nenhum conseguiu diagnosticá-la com exatidão. Tenho inflamações em diversas partes do corpo, vivi os últimos anos com esclerites terríveis em ambos os olhos, otites, inflamações sérias e dolorosas no nariz, inflamações nas articulações, enfim, uma série de sintomas que prejudicam minha vida. Fui tratada por médicos das mais diversas áreas, sofri uma cirurgia no nariz, minha esclerite já
esteve a ponto de me dar uma catarata ou glaucoma, e minha saúde se abalou muito mais há cerca de um ano, quando comecei a tomar corticóides (tanto em comprimidos quanto em colírio) e fiquei durante 8 meses com corticóides via oral. Segundo o reumatologista que consultei por indicação no início deste ano, eu estava ficando "dependente" do corticóide, pois toda vez que tentava tirar, minhas inflamações, especialmente a esclerite, voltavam com toda força.

Quando estive no reumatologista indicado, ele me passou um imunossupressor, por ser o tratamento alopático mais eficaz para os casos de doença auto-imune. Um remédio que custa cerca de 120 reais a caixa, e que eu teria que tomar mais ou menos 3 caixas por mês, no mínimo, por tempo indeterminado. Mesmo sem ter um diagnóstico, a posição dele foi receitar-me o medicamento e ver se me ajudava. Fiquei 15 dias usando o imunossupressor... e havia sido alertada quanto aos sintomas colaterais! Mas eles vieram tão, mas tão fortes, que eu não agüentei, tive que parar. Algumas inflamações ressurgiram juntas, eu fiquei com o corpo todo paralisado de tanta dor, foram 10 dos 15
dias praticamente sem conseguir levantar da cama.

Entrei em contato com ele, relatei o que estava acontecendo, e ele me mandou suspender a medicação. Fiquei com medo de tomar algo semelhante... afinal de contas, foram mais de 2 anos sofrendo com sintomas horríveis, eu não queria que tudo voltasse... esse



26 Abr (3 dias atrás)

continuação
... esse foi o preço de começar um tratamento com imunossupressor... fui avisada de que minha vida seria muito difícil, que se "desse certo" este tratamento, eu teria uma vida limitada e deveria me cercar de cuidados médicos.

Há alguns meses ganhei uma cópia (cópia da cópia) do DVD do Dr. Moura. Minha psicoterapeuta o conhecera há mais de 20 anos. Eu assisti o DVD inteiro, e resolvi me consultar com ele. A consulta custou 80 reais, mais da metade do preço dos médicos que costumo ir. Fui até o consultório no dia 13
de março, conversamos bastante. Foi uma consulta mais longa do que muitas que eu já tive, com muito médicos diferentes. Ele me deu uma fórmula com metais para manipular, receitou cloreto de magnésio, e no dia seguinte comecei a auto-hemoterapia.

Hoje tive a oitava aplicação. Minha esclerite foi embora, não tive mais inflamações nas articulações, já cortei o corticóide em colírio (que usei continuamente de janeiro de 2005 até o mês passado), e não vejo dores surgirem no meu corpo desde então. Sinto-me muito mais disposta e saudável. De quebra, cortei também o anti-depressivo e ansiolítico que usava há 3 anos.



26 Abr (3 dias atrás)

Data: 26/04/2007 09:03
De: Hilda Delfino de Souza
IP: 189.4.164.44
Assunto: Auto-Hemoterapia

Estou fazendo este tratamento há cinco meses.Não precisei mais tomar remédios para artrite, artrose, sindrome do túnel de carpo, nervo ciático, bico de papagaio, dores na coluna, nos joelhos. Minha vida mudou e muito para melhor. Antes do tratamento tomava remédios á base de cortizona, tarja preta, ficava inchada e triste. Hoje, sou uma pessoa alegre, sem dores, minha pele e meus cabelos também melhoraram. Emagreci. Antes comia compulsivamente sem ter fome....agora, com o apetite moderado escolho o que vou comer, e não engordei mais.Mandei um e-mail para a Rede Globo/Fantático, relatando tudo de bom após a Auto Hemoterapia. Até agora não tive retorno. Disse a eles que vou continuar fazendo e indicando. Se todos fizerem... Adeus médicos e laboratórios... Deus abençoe o Dr Luiz Moura. Um beijo no seu coração.... Hilda



26 Abr (3 dias atrás)

Data: 26/04/2007 11:32
De: Dr. Jeferson (drjeferson@msn.com)
IP: 201.68.230.254
Assunto: AUTO-HEMOTERAPIA

Esta correto de que a auto-hemoterapia necessita de pesquisas mais profundas e fundamentos ciêntíficos, mas ao meu ver é completamente lógica. Nós na Odontologia utilizamos uma técnica chamada P.R.P. - PLASMA RICO EM PLAQUETAS - NA QUAL RETIRAMOS O SANGUE DO PACIENTE, CENTRIFUGAMOS, MISTURAMOS COM MATERIAL DE ENXERTIA ÓSSEA, SEJA AUTOGÊNO OU BIOMATERIAL, PROMOVEMOS A COAGULAÇÃO FORMANDO UM GEL DE PLAQUETAS E FAZEMOS ENXERTOS ÓSSEOS POR TODA A FACE DO PACIENTE, INCLUSIVE DENTRO DO SEIO MAXILAR, UMA ÁREA EXTREMAMENTE INERVADA E VASCULARIZADA, SEM QUALQUER PERIGO, TÉCNICA ESSA COM CENTENAS DE PESQUISAS PELO MUNDO AFORA.
NÃO VEJO MUITA DIFERENÇA COM A TÉCNICA DA AUTO-HEMOTERAPIA, POIS O QUE É RETIRADO VOLTA PARA O CORPO DO HOSPEDEIRO.
Portanto vejo grande futuro nas pesquisas nessa técnica, o que faltou no passado, um abraço a todos....



26 Abr (3 dias atrás)

Data: 26/04/2007 12:02
De: ISOLDE WICKERT
IP: 200.180.167.107
Assunto: AUTO HEMOTERAPIA ATÉ PARA ANIMAIS

QUANDO MEU MARIDO ERA PEQUENO, SEU TIO TINHA VACAS E BOIS. ELE LEMBRA QUE QUANDO AS VACAS FICAVAM COM VERRUGAS NA CARA (FOCINHO) ERA TIRADO O SANGUE DO PESCOÇO DA VACA E APLICADO NA TRAZEIRA, NO MÚSCULO. E ACONTECIA DAS VERRUGAS DEPOIS DE UM TEMPO, CAÍREM. DEPOIS DE VER OS RESULTADOS EM PESSOAS CONHECIDAS E SABER QUE A AH É USADA PARA VÁRIAS DOENÇAS, NÓS AKI EM CASA ESTAMOS FAZENDO COMO PREVENTIVO E PARA ACNE, MEUS EXAMES NORMALIZARAM O COLESTEROL, TRIGLEC. E GLICOSE. ESTOU DORMINDO MUITO MELHOR.





Data: 26/04/2007 12:30
De: vera freitas
IP: 201.34.56.80
Assunto: para Dr. Jeferson

Que bom alguem serio para nos ajudar!
Dr. Jeferson, o caso da minha filha talves sirva para suas pesquizas: ela com 40 anos , foi fumante, tinha muito sangramento gengival, gengivas escuras quase pretas!Ao escovar doia e sangrava, fio dental nem pensar!
Ja tinha retraçao gengival consideravel.
Cõmeçou com a hemo por um problema de tireoide, e... de repente descobriu que suas gengivas estavam clareando, nao sangravam mais e o mais incrivel é que as gengivas cresceram cobrindo a base dos dentes , que estavam à mostra e entre os dentes a gengiva tambem assumui o seu lugartornando-se mais elevada nestes lugares como uma gengiva normal!
Nao falamos ainda com nosso dentista que por acaso é meu filho, que esta viajando, mas estamos felizes e gostariamos de passar esta esperiencia a todos e principalmente ao senhor que teve coragem de se expor para ajudar outras pessoas MUITO OBRIGADA DR> JEFERSON



Data: 26/04/2007 15:03
De: volney lopes araujo
IP: 200.97.238.37
Assunto: Relato de caso

Comentando com minha tia , há exatamente 55 anos, ela , mocinha , tinha muitas acnes. e foi submentida ao processo de auto hemoterapia por um farmaceutico pratico na época na cidade de Dores do Indaia MG , e o relato dela é surpreendente .
A pele dela ficou como seca . pois, tinha muitas acnes.
Achei inoportuno o comentário do Presidente do CRM no Dr fantástico . Abra se ao diálogo , como vemos na medicina chinesa , temos ainda sangria em muitos casos . O Dr Fantástico condenou tambem na época a homeopatia . E hoje ? temos acaemias voltadas para tal..
Ciência se faz a partir de experiências, porque os laboratórios nao bancam a pesquisa ??? esta é minha pergunta.

Data: 25/04/2007 00:57
De: Diamantino (dpbf@ibest.com.br)
IP: 201.52.156.241
Assunto: Me solidarizo ao Dr. Moura.

Apos Tomar a aplicação de auto-hemoterapia saiu uma secreção verde, e dei adeus a SINUSITE e me sinto mais disposto.
Obrigado Doutor Moura.



Data: 25/04/2007 09:39
De: Claudionor Luiz de Souza
IP: 200.199.147.142
Assunto: áquinas

Quando eu era adolecente meu rosto tinha muita espinha e minhão mandava que fisece uma transfusão de sangue, que tiraria sangue da veia e aplicasse no musculo, nunca com medo da agulha, ela afirmava que havia feito esse tatamente quando era adolecente em l940, mas hoje em, minha esposa e minha filha estamos fasento e estamos sentindo muito bem.



Data: 25/04/2007 11:29
De: enunes
IP: 201.47.153.76
Assunto: HIPERTENSÃO

Tenho um amigo, Heitor, 69 anos, há 15 anos tomando medicamentos para fibromialgia e pressão alta, está na 10ª aplicação da AH (5ml/7 dias). Faz 3 semanas que não toma remédio para pressão alta, pois a mesma esta normalizada. Não sei funciona para todos, mas ele esta achando uma maravilha.



Data: 25/04/2007 14:40
De: Cesar (mantenha_ja41@hotmail.com)
IP: 201.2.81.52
Assunto: Hemotrapia

Ai essa globo que tirar a chance de cura de muitas doenças que a a medicina nao consegue curar mano tipo como lupos aqui em casa todo mundo faz a auto hemoterapia...
E a anvisa viu uma coisa que a hemoterapia cura mesmo e ai mandou uma nota falando se os medicos fazerem isso vai perder o diploma viram que todos fizessem nao ia precisar mas de medicos alguem tinha que mandar esse forum pra globo so pra ele verem como tem muita gente que faz a hemoterapia



Data: 25/04/2007 18:08
De: REGINA (reginasa88@bol.com.br)
IP: 201.57.114.132
Assunto: Resposta ao Idenor

OI IDENOR, MEU MARIDO TEM 57 ANOS E CONTRAIU DIABETES. ELE CONTROLA COM ALIMENTAÇÃO E AUTO-HEMOTERAPIA. DE QUALQUER FORMA, MESMO QUE TENHA QUE USAR MEDICAMENTOS, NÃO DESISTA DA AUTO-HEMOTERAPIA. ELE NÃO SENTE MAIS OS CANSAÇOS QUE SENTIA, TEM OUTRO ÃNIMO. nÃO DESISTA.
REGINA



Data: 25/04/2007 18:19
De: Godofredo
IP: 201.19.40.146
Assunto: Re: Re: AUTOHEMOTERAPIA

Wellington,

Caro Amigo, nos momentos das dores, sei que não é fácil manter o equilíbrio.
Como vc leu, cheguei a usar morfina, e nada...
Agora, assim q comecei com autohemoterapia, minha melhora foi rápida, e hoje em dia não tenho mais dores de cabeça.
Eu comecei usando 10ml por semana durante 4 semanas, na semana seguinte experimentei 20ml (10ml em cada gluteo) uma vez apenas e nas semansa seguintes 5ml e faço até hoje.
Como ha 3 semanas eu não fazia uso da terapia e estava começando a sentir uns desconfortos na cabeça, pequenas dores, hoje fiz uso de 20ml.
Caro Amigo, eu tb estava precisando eliminar gorduras localizadas, e comecei ha 1 mês usar uns produtos que propõe auxiliar na reeducação alimentar, da firma HERBALIFE, estou imprecionado com os resultados.
Os produtos tem me aiuxiliado bastante, na digestão, na energia e perdendo a poderosa barriga.rs!
Bom qualquer coisa que precisar estou a disposição para auxiliar.
Se quiser mais informação a respeito tb dos produtos que venho utilizando, conte comigo.
Comece amnhã a fazer a autohemoterapia.
Uma idéia,.... vá a um laboratório e contate a pessoa que colhe material e explique a ela, que vc faz um tratamento que consiste na retirada´de 10 ml de sangue e imediatamente aplicar no gluteo.
Quanto seria a aplicação?
Veja o que ela responde, foi assim que consegui.
Mas, voce mora em que cidade? Talvez eu possa ajuda-lo, moro em São Francisco, Niterói RJ
O Amigo de sempre,
Godo



Data: 25/04/2007 18:22
De: JOÃO STEELE
IP: 201.10.161.2
Assunto: PARA O GRANDE SÁBIO ESCULÁPIO....

[…]. Apesar de eu ser uma pessoa estudada e de não ter acreditado na auto-hemoterapia, estou curado de muitas enfermidades que sofria há muitos anos! EU NÃO ACREDITAVA!!!! Mas nunca fui idiota de criticar ou duvidar do que os precursores da minha área, meus antigos professores me orientaram...Nunca duvide de nada, pois em medicina tudo é novidade...É eles estavam certos!
Meu filho não tem idade para distinguir sobre efeito placebo, mas também está curado da doença de pele que afligia toda a minha família.
[…]
Pensava que sabia muito, agora SEI que NADA SEI!



Data: 25/04/2007 20:44
De: Fabiano Maia Franco (fabianomaiafranco@yahoo.com.br)
IP: 201.88.122.66
Assunto: Sutileza.

Olá a todos.

Descobri esse fórum por acaso, quando estava procurando mais informações sobre a terapia. Gostei de ver depoimentos favoráveis e alguns questionamentos e críticas à terapia.

Resolvi me pronunciar por dois motivos:

1. Depoimento favorável;
2. Uma leve defesa à Rede Globo de Televisão.

Vamos lá!

1. Depoimento favorável.

Eu conheci a terapia, por intermédio de um tio, em novembro de 2006. Ele me contou sobre as maravilhas conhecidas e potenciais da terapia, estava (e está) entusiasmado com a auto-hemoterapia, e, também, não é para menos, como vou lhes informar agora.

Eu sou do tipo "São Tomé", só vendo para crer! Algumas vezes isso até me atrapalha, pois acaba retardando conhecimentos novos em qualquer tipo de área. E com tal atitude acabei agindo com um pouco de prepotência e arrogância quando soube, por meu tio, sobre a terapia. Achei engraçado e não levei a sério, mas meu tio, com toda paciência, sobriedade e sabedoria, insistiu para que eu continuasse procurando informações, superando-se ao meu ceticismo, e, o meu depoimento, é sobre esse meu tio.

Em 2006 ele estava sofrendo de cançaso excessivo, não podia andar muito que logo perdia o fôlego e precisa descançar, e, em novembro desse mesmo ano ele resolveu ir ao médico para saber o motivo.

Após exames clínicos, constatou-se que ele sofre de estenose aórtica (
http://www.msd-brazil.com/msdbrazil/patients/manual_Merck/mm_sec3_19.html#section_6) e a recomendação é fazer ponte de safena além de outros tratamentos de urgência, afinal, de acordo com o médico, ele teria entre três a quatro meses de vida caso não fizesse como recomendado.

O meu tio tomou conhecimento dessa terapia logo após a descoberta desse problema no coração, e resolveu dar início, por conta própria, à terapia - contra a vontade de todos; e logo no primeiro mês começou a sentir-se melhor.

Resumindo: ele está vivo e bem! H


continuação
Resumindo: ele está vivo e bem!
Hoje ele caminha normalmente sem cançaso. Detalhe: é fumante! Apesar de nossos esforços em contrário. Claro que ele já até marcou data para novo exame e perícia clínica, e, quando o fizer eu volto e digo como foi.

Tenho também um primo, filho desse tio, que sofre de rinite aguda. Com o uso da auto-hemoterapia acabaram-se as crises e ele está muito contente, é claro, e ele nem faz uso constante, apenas uma vez por mês. Já o meu tio faz toda semana com 5ml.

Bem, o meu depoimento, que na realidade é um depoimento emprestado, é esse.

2. Uma leve defesa à Rede Globo de Televisão.

Eu também assisti à reportagem no programa Fantástico, como muito aqui, e não vou negar que a reportagem era para ser negativa à terapia, eles bem que tentaram, ou será que não?



Data: 25/04/2007 23:42
De: Alessandra Pires
IP: 201.29.147.99
Assunto: Auto-hemoterapia.

Tenho hipotireoidismo e há um pouco mais de 2 anos eu estava com a pele esfarelando, ficava doente com muita facilidade e tinha muito sono e desânimo. Comecei a auto-hemoterapia e na 2ª aplicação minha pele já estava ótimo e me sentia muito mais fortalecida. Continuo o tratamento, minha pele está ótima e meu ânimo é outro.

abraço.

Data: 24/04/2007 04:39
De: Arnaldo Ferreira
IP: 201.19.172.140
Assunto: PRÓSTATA

Tenho 62 anos e há algum tempo venho sofrendo com problemas da PRÓSTATA sendo que já estou fazendo os exames pré-cirúrgicos para a realização da cirurgia! Após 4 aplicaçôes de AH obtive uma melhora fantástica pois levantava até 7 vezes há noite para urinar e agora faço isso apenas 1 vez além das dores terem cessado completamente! Ainda estou fazendo os exames mas estou super confiante de que a AH me curou! Viva o Dr. Luiz Moura esse sim um benfeitor da Humanidade Dígno de um premio Nobel de Medicina! Vamos defendê-lo dos gananciosos e dos grandes interesses econômicos da Indústria da Doença!
Fiquei muito revoltado com o programa Fántastico e porque tanta raiva com quem literalmente está cumprindo apenas o juramento de Médico? Tanta falta de respeito com um profissional competente de 82 anos, que nos deixa perplexos! Quem poderá proibir-me de fazer a AH? Farei uma Declaração por escrito assumindo toda responsabilidade isentando o profissional que aplica a terapia, e quero ver quem irá proibir-me! Anvisa? CRM? Quem Mais? Queria ver esses senhores pasarem pelo que passei e não tentarem a AH!
Os depoimentos aqui em defeza do Dr. Luiz Moura me deixam emocionados! Parabens a todos e vamos a luta que a causa é justa! Vida longa ao Grande Médico Dr. Luiz Moura! Que pessoa Fantástica!



Data: 24/04/2007 09:04
De: Amarilio (amarilio@oi.com.br)
IP: 172.31.243.49, 201.70.75.253
Assunto: ALERGIA

TENHO FARINGITE CRONICA NÃO USAVA NENHUM MEDICAMENTO, ATÉ QUE UM AMIGO ME DEU O DVD DA HEMO FAÇO APLICAÇÕES SEMANAIS E DEIXEI DE TER CRISES QUE ERAM SEMANAIS, ESTOU PRATICAMENTE BOM. A HEMO ESTA ME DANDO UMA OUTRA QUALIDADE DE VIDA

Data: 24/04/2007 09:08
De: Patrícia
IP: 201.78.222.225
Assunto: Benefícios da auto-hemoterapia

Gostaria de manifestar meu repúdio à reportagem do Fantástico sobre a auto-hemoterapia que de forma leviana e sem argumentação lógica tentou desvirtuar e desqualificar o tratamento de doenças auto-imunes por este método, além de denegrir a imagem de um médico que se põe a serviço de ajudar as pessoas enfermas sem interesses econômicos.

Sou testemunha de que, após ter passado por 10 sessões de auto-hemoterapia, este tratamento curou a rinite alérgica que tinha a muitos anos, além de sintomas de TPM e problemas de acne. Me senti muito bem durante o tratamento e sempre que precisar continuarei fazendo. Indico a todos aqueles que queiram fazer a auto-hemoterapia que não desistam de fazê-la por causa desta infeliz reportagem.

Tenham fé em Deus e que possamos agradecer ao Dr. Luiz Moura pela sua coragem e o bem que ele está fazendo a todos nós com a divulgação desta técnica. Que Deus abençoe este Homem de Bem!



Data: 24/04/2007 10:36
De: Tânia Tubarão
IP: 200.217.104.206
Assunto: Resultado da AH

Tenho que deixar aqui a minha indignação quanto a matéria passada no fantástico, sobre a AH.
Quem não sabe o que diz, tem que ficar de boca fechada.
Sou paciente do Dr. Luiz Moura, e além do tratamento que faço através da medicação passada pelo mesmo, faço a AH, que ninguém vai vir a mim dizendo se tenho ou não que parar.
Temos que nos unir nesse momento e provar a essas pessoas que a AH trás um resultado espetacular e alívio necessário as nossas "dores". Sejam elas emocionais ou físicas.
Minha condição emocional e física, posso afirmar que melhorou muito mais de 85% nesses 5 meses que ele iniciou a AH. Em tudo, minha condição de vida hoje é outra. e o custo é $$$00000, por isso incomoda. Não trás lucros.
Eu era uma pessoa que vivia de licença médica, hoje graças à Deus e ao Dr. Luiz Moura,essa pessoa maravilhosa e de muita LUZ, estou trabalhando sem sentir 1/3 das dores que sentia antes. Tinha dificuldade de andar, não podia ficar muitas horas nem sentada e nem em pé. Imagina! Isso é vida?
hoje sou outra mulher.
Bendito Deus que colocou em nosas vidas esse médico humilde e de muita LUZ.
Muita PAZ para todos!
E perdão aos IGNORANTES...porque não sabem o que dizem!


De Vinícius de Carvalho :
viniciuslaranjal@hotmail.com

24 abril 2007

MINHA MÃE ESTÁ FAZENDO AH HÁ 3 SEMANAS E TEVE MELHORAS INCRÍVEIS!!!!
- DESDE A COÇEIRA NA PELE QUE ANTES ERA INSUPORTÁVEL, DESAPARECIDA
- MELHOROU AO VISÃO EM 80% CHEGANDO A LER SEM ÓCULOS, ANTES COISA IMPOSSÍVEL DE SE IMAGINAR
- DOR NO JOELHO QUE SUMIU
- DEPRESSÃO SEM SINTOMAS AGORA
- FELICIDADE READQUIRIDA
- DISPOSIÇÃO ELEVADA.
CHEGANDO A FAZER ACADEMIA, ANTES NEM SAIA DE CASA
É FANTÁSTICO MESMO!!!!!!!!!!